Lendas

Esse é o único Ronaldo que o Flamengo respeita e não é o fenômeno

Por Romario Paz

Flamengo comemorou 12 anos de uma das datas mais importantes para o clube na história o Brasileirão de 2009

Flamengo comemorou 12 anos de uma das datas mais importantes para o clube na história o Brasileirão de 2009

Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldo sempre quis jogar pelo Flamengo, seu clube de coração, mas foi rejeitado no clube em 2009 quando chegou a treinar por quatro meses no Mengão. O único Ronaldo que é celebrado no Mengão, porém, é o Angelim, zagueiro que fez o gol do título do Brasileirão de 2009 e que completou 12 anos nessa segunda-feira (6).

Ronaldo Angelim escreveu seu nome na história

Ronaldo Angelim defendeu o Flamengo entre 2006 e 2011 e conquistou seis títulos pelo Mengão, o principal deles no Campeonato Brasileiro de 2009 quando marcou o gol do título em cima do Grêmio de cabeça, após escanteio. O Estádio do Maracanã veio abaixo com o nome do jogador ecoado até os dias atuais pelos torcedores e pelo clube.

Nas redes sociais foram muitas as homenagens ao ex-jogador que brilhou com a camisa do Flamengo. Atualmente aos 46 anos, Ronaldo Angelim é um grande incentivador do futebol feminino como presidente do clube de futebol R4, time da cidade de Barbalha, no Ceará.

As conquistas de Ronaldo Angelim em sua carreira

Ronaldo Angelim jogou profissionalmente entre 1999 e 2013 e ao longo de sua carreira conquistou dez títulos, a maioria pelo Flamengo com seis taças. As principais taças foram o Campeonato Brasileiro 2009, Copa do Brasil 2006 e oito estaduais, quatro no Ceará pelo Fortaleza e quatro no Rio de Janeiro pelo Flamengo.

Tópicos


Mais notícias