Lendas

Ronaldo Fenômeno foi o melhor por onde passou, mas Flamengo fechou suas portas para ele

Um dos maiores jogadores da história, Ronaldo não realizou o sonho de jogar no Flamengo, seu time de coração

Ronaldo queria ter jogado pelo Flamengo e a verdade foi exposta
Ronaldo queria ter jogado pelo Flamengo e a verdade foi exposta

Ronaldo Fenômeno é uma das maiores lendas da história do futebol e um dos grandes atacantes que encantou o mundo pela seleção brasileira e pelos clubes que passou como Cruzeiro, Real Madrid, Inter de Milão e Corinthians. Seu grande sonho, porém, ele não pode realizar nos 18 anos de carreira, jogar pelo Flamengo, seu time de coração, e o motivo foi exposto pelo ex-jogador.

Ronaldo guarda mágoa do Flamengo

O Fenômeno deu entrevista ao “Flow Podcast” no qual contou sobre sua carreira antes e depois de ser jogador de futebol. O atual presidente do Real Valladolid, da Espanha, contou a história sobre sua volta ao Brasil em 2008, quando treinou no Flamengo para aprimorar a forma física durante quatro meses, mas foi descartado do Mengão.

Logo em seguida o Corinthians selou acordo com Ronaldo e o craque jogou pelo clube entre 2009 e 2011 e se tornou um dos grandes jogadores que atuaram pelo Timão. Desolado pelo “não” do Flamengo, Ronaldo aceitou o convite de Andrés Sanchez, presidente do Corinthians na época, e fechou acordo com o clube paulista em um guardanapo.

As conquistas de Ronaldo em sua carreira

Ronaldo, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Foto: CBF

Ronaldo jogou profissionalmente entre 1993 e 2011 e ao longo de sua carreira conquistou 18 títulos, a maioria pela seleção brasileira com cinco taças. As principais taças foram a Copa do Mundo de 1994 e 2002, Copa América 1997 e 1999, Copa das Confederações 1997, Copa Intercontinental 2002, Campeonato Espanhol 2002/2003 e Copa do Brasil 1993 e 2019.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias