Jogadores

Vale R$ 27 milhões, o meia de luxo que ganhou Campeonato Francês que o Corinthians quer

Corinthians tem novo alvo para reforçar seu meio de campo

Por Tomas Porto

Corinthians está interessado em Xeka
Corinthians está interessado em Xeka
Síguenos enSíguenos en Google News

Com muitas expectativas, o Corinthians protagonizou um começo ruim de temporada, acumulando derrotas. Desde a chegada do treinador português António Oliveira, a perspectiva dentro do Timão mudou. Portanto, o Corinthians atualmente vive uma boa fase e vem empolgando a sua torcida. O clube está invicto com António Oliveira que venceu as partidas contra Portuguesa, Botafogo-SP e Cianorte (primeira fase da Copa do Brasil), além de um empate contra o Palmeiras.

Dentro desse cenário, a evolução do Corinthians na temporada, está fazendo a torcida sonhar com a classificação para as quartas de finais do Campeonato Paulista. No entanto, o cenário é delicado. Hoje, o Corinthians é o lanterna do grupo C com 10 pontos somados. Faltam 3 partidas para a fase de grupos acabar e o Timão terá que tentar vencer todos e ainda contar com combinações de resultados. Para começar, neste domingo (25), o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, dentro da Neo Química Arena, às 20h. Posteriormente, o Timão enfrenta Santo André e Água Santa.

Um dos aspectos que António Oliveira melhorou o Corinthians foi em relação a criação de jogadas e gols marcados. Sendo assim, em quatro partidas, o setor ofensivo do Timão marcou 11 gols. O clube paulista foi bem ativo no mercado e se preocupou em trazer reforços do meio para frente, como Rodrigo Garro, Igor Coronado e Pedro Henrique.

Ainda assim, o Corinthians enxerga que o elenco necessita de mais reforços. Neste contexto, o clube está atrás de um jogador que conquistou o Campeonato Francês e atualmente está avaliado em R$ 27 milhões.

O meia que ganhou o Campeonato Francês que o Corinthians quer

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está interessado no meio-campista português Xeka. O jogador está livre no mercado e a contratação tem aval do treinador António Oliveira.

O jogador tem 29 anos e ganhou o Campeonato Francês na temporada 2020/21, defendendo as cores do LOSC Lille.


Mais notícias