Jogadores

Se Vinícius Júnior vale R$805 milhões, o valor surreal de Jude Bellingham

Por Jorge Dias

Se Vinícius Júnior vale R$805 milhões, o valor surreal de Jude Bellingham

Vinícius Júnior é estrela do Real Madrid, mas valor de Bellingham impressiona

Síguenos enSíguenos en Google News

No início da sua carreira bastante criticado, o atacante brasileiro Vinícius Júnior se tornou um dos melhores jogadores do mundo. Atual camisa 7 do Real Madrid e esperança da Seleção Brasileira, Vini se consolidou na elite do futebol e já conquistou todos os títulos pelo clube espanhol. Inclusive, Vini foi o autor do gol da décima quarta conquista de Liga dos Campeões do Real Madrid na temporada 2021/22 contra o Liverpool. Na temporada atual, mesmo com duas lesões musculares, Vinícius já tem 11 gols marcados, com destaque para 3 contra o Barcelona, na final da Supercopa da Espanha conquistada pelo Real Madrid.

Vinícius Júnior surgiu como uma joia no Flamengo na Copinha e também pela Seleção no Mundial sub-17. Com boas exibições, o interesse do Real Madrid e de outros clubes apareceram. Um El Clásico aconteceu pela contratação do jogador, que escolheu o Madrid. Na época, o Real pagou 164 milhões de reais para ter Vini Jr, uma aposta do presidente Florentino Pérez. Atualmente, o valor de mercado do craque brasileiro, segundo o Transfermarkt, é de 805 milhões de reais, ou seja, uma valorização absurda.

Uma das grandes contratações para a temporada 2023/24 foi do meio-campista inglês Jude Bellingham. Jude se destacou jogando com a camisa do Borussia Dortmund e atraiu interesse dos gigantes europeus. Ele decidiu vestir as cores do Real Madrid e chegou com tudo usando a camisa 5 de Zinedine Zidane.

Jude Bellingham teve um começo dos sonhos com o Real Madrid caindo logo na graça da torcida merengue, já que decidiu inúmeras partidas com seus gols. “Beligol” é o artilheiro do Madrid com 18 tentos anotados até o momento. Dentro e fora de campo, o inglês mostra uma grande parceria com o atacante brasileiro.

O valor de mercado de Jude Bellingham

De acordo com o Transfermarkt, o valor de Jude Bellingham é superior ao de Vinícius Júnior. O inglês está avaliado em 180 milhões de euros, ou seja, 962 milhões de reais.

Com apenas 20 anos de idade, Bellingham recolheu premiações importantes como o Golden Boy e o Troféu Kopa.


Mais notícias