Jogadores

Se LaLiga passa pano para racismo sofrido por Vini Jr, a atitude com Bellingham

Vini Jr segue sofrendo racismo e agora LaLiga toma atitude com Bellingham

Por Jorge Dias

LaLiga investiga Bellingham por ter chamado Greenwood de estuprador
LaLiga investiga Bellingham por ter chamado Greenwood de estuprador
Síguenos enSíguenos en Google News

O Real Madrid entrou em campo na última quinta-feira (1) contra o Getafe no Estádio Coliseu, pelo cumprimento da vigésima rodada do Campeonato Espanhol que estava atrasada. Neste sentido, os merengues venceram a partida pelo placar de 2x0, com dois gols do atacante Joselu, o segundo com assistência de Vinícius Júnior. Com o resultado positivo, o Real Madrid ultrapassou o Girona e assumiu a liderança da LaLiga com 57 pontos.

Antes da partida começar, infelizmente o brasileiro Vinícius sofreu mais um caso de racismo. Dessa vez, de parte dos torcedores do Getafe que fizeram cânticos de “mono” (macaco) para o camisa 7 do Real Madrid. A LaLiga segue passando pano e até agora não fez sequer um pronunciamento oficial sobre o acontecimento.

Por outro lado, uma das sensações do Real Madrid é o meio-campista inglês Jude Bellingham. O camisa 5 está fazendo sua primeira temporada vestindo a camisa do clube merengue, e é o artilheiro com 18 gols. Na partida de ontem, no entanto, Jude ficou marcado por um ato com um jogador do Getafe que desencadeou em uma grande polêmica.

Depois de ter desarmado em um lance o atacante do Getafe, Mason Greenwood, Bellingham segundo vídeo que anda circulando, teria chamado o jogador de estuprador. Na época de Manchester United, Greenwood foi acusado de estuprar uma mulher de 24 anos em um quarto na sua casa na cidade de Chester. Uma mulher de 29 anos também fez denúncia sobre Mason. Greenwood ficou afastado do futebol, mas fevereiro de 2023, ele teve suas acusações retiradas pela promotoria da Inglaterra.

LaLiga toma atitude com Bellingham

Segundo o meia espanhol El Larguero, a LaLiga contratou um leitor labial para investigar o que de fato Jude Bellingham teria dito a Mason Greenwood. O Getafe apresentou uma queixa contra Bellingham por ter chamado Greenwood de estuprador.

Alguns amantes estão considerando isso uma atitude absurda e Bellingham pode sofrer uma punição.


Mais notícias