Jogadores

Se Matías Viña ainda não estreou no Flamengo, o real motivo foi revelado

O motivo de Viña não ter estreado no Flamengo é anunciado

Por Jorge Dias

Matías Viña
Matías Viña
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo enxerga a temporada de 2024 como grande oportunidade para conquistar os títulos que deixou de levar no ano passado. Neste sentido, a missão de gerir um elenco recheado de estrelas é do treinador Tite. Até o momento, o Flamengo está bem na temporada, em relação aos resultados, já que está invicto. Com o time principal, pelo Campeonato Carioca, o Mengão venceu Audax Rio, Sampaio Corrêa, Botafogo e Volta Redonda, além de empatar com o Vasco da Gama. Nos amistosos realizados nos Estados Unidos, uma vitória contra o Philadelphia Union e um empate contra o Orlando City.

A principal contratação para a temporada foi o meia uruguaio Nicolás De La Cruz. Portanto, o camisa 18 vem sendo peça fixa no esquema do treinador Tite, que vai tentando encaixar Nico numa posição onde ele se sinta confortável. Para ter o jogador, que era um desejo antigo do torcedor, o Flamengo investiu 79 milhões de reais á vista pagando para o River Plate.

O clube carioca perdeu Filipe Luís que se aposentou dos gramados e agora é treinador do Flamengo sub-17. Com isso, a diretoria flamenguista foi em busca de uma reposição. Em uma espécie de novela, outro uruguaio chegou ao rubro-negro. O lateral-esquerdo Matías Viña estava na Itália com vínculo com a Roma, mas jogando emprestado no Sassuolo. Sendo assim, por 43 milhões de reais + bônus, o Flamengo fechou com Viña.

A grande expectativa agora é pela estreia de Matías Viña. Ele esteve no Maracanã no último sábado (10), mas acabou sendo cortado até do banco. O jogador já superou uma lesão e tem boas condições físicas, mas o real motivo dele não ter ainda estreado foi revelado.

Matías Viña de volta a Itália por motivo especial

O lateral-esquerdo Matías Viña com permissão do Flamengo retornou para Itália. O jogador está aguardando o nascimento da sua filha que tem previsão para quarta-feira (14).

Portanto, Viña está fora da partida do Flamengo contra o Bangu na quinta-feira (15). O uruguaio deve retornar na sexta-feira ao Brasil e no sábado (17) treinar no Flamengo. A estreia pode acontecer contra o Boavista no dia 20 (terça-feira).


Mais notícias