Jogadores

Se Gómez está lesionado, Palmeiras decide futuro de zagueiro de R$ 500 milhões

Gustavo Gómez tem lesão e Palmeiras toma decisão importante no mercado

Por Tomas Porto

Vitor Reis e Gustavo Gómez
Vitor Reis e Gustavo Gómez
Síguenos enSíguenos en Google News

Ainda invicto no Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou pelo placar de 2x2 com o Corinthians no último domingo (18). O resultado frustrou a torcida, visto que o Verdão sofreu gol nos últimos minutos e estava com dois jogadores a mais que o rival. Neste sentido, foi um balde de água fria para o elenco comandado pelo treinador Abel Ferreira. Atualmente, o Palmeiras lidera o grupo B com 18 pontos somados e volta a campo no próximo sábado (24) contra o Mirassol, na Arena Barueri, às 18h.

Para o confronto, o treinador Abel Ferreira sabe que não vai contar com um dos seus jogadores favoritos. Trata-se do zagueiro e capitão Gustavo Gómez. Ainda no primeiro tempo contra o Corinthians, em uma dividida com Romero, Gustavo Gómez sentiu uma lesão no pé e teve que ser substituído pelo zagueiro Kayky Naves. Gómez realizou exames médicos e sofreu uma fatura em um dos dedos do pé esquerdo, e, portanto, será desfalque do clube alviverde. Gustavo não vai precisar fazer cirurgia, mas o tempo de recuperação é indeterminado e o jogador pode perder até a próxima fase do Paulistão.

Enquanto Gustavo Gómez está lesionado, o Palmeiras conta com o zagueiro Vitor Reis, de 18 anos e uma das maiores promessas da base do Verdão. O jogador, inclusive, esteve na Copa do Mundo sub-17 com o Brasil, sendo o capitão.

Vitor Reis já atrai o interesse de clubes europeus. Recentemente, o nome do zagueiro apareceu na lista dos 60 melhores jogadores da geração do jornal The Guardian. Neste sentido, o Palmeiras tomou uma decisão sobre o futuro de Vitor.

Palmeiras decide futuro de zagueiro Vitor Reis

Logo, o Palmeiras anunciou a renovação do contrato de Vitor Reis até o final de 2027. O vínculo anterior era até 2025. A multa do jogador é de 100 milhões de euros, ou seja, R$550 milhões. O jogador está inscrito no Campeonato Paulista e busca estrear pelo profissional.

Sobre a renovação, Vitor Reis falou ao site do Palmeiras: “É uma alegria muito grande renovar com o clube que me formou e é minha casa desde os 10 anos de idade. Espero que este ciclo seja maravilhoso, de muitos títulos e muitas glórias. Quero retribuir a todo este carinho dentro de campo.”


Mais notícias