Jogadores

Se é adorado por Abel Ferreira no Palmeiras, a marca negativa que Luan irrita torcida

Por Tomas Porto

Luan e Abel Ferreira

Xodó de Abel Ferreira no Palmeiras, Luan lidera estatística negativa

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras entra em campo neste sábado (24) pela décima rodada do Campeonato Paulista contra o Mirassol, na Arena Barueri, às 18h. Dentro desse cenário, o treinador Abel Ferreira teve uma semana livre para definir sua escalação ideal. Um desfalque será o zagueiro Gustavo Gómez, com lesão no pé. Por outro lado, o clube alviverde deve contar com o retorno do meia Raphael Veiga, fora das últimas duas partidas por infecção ocular. Atualmente, o Palmeiras lidera o grupo B com 18 pontos e pode assinar sua classificação para a próxima fase do Paulistão com uma vitória.

Abel Ferreira costuma ter um núcleo de atletas bem definido em quem ele confia. Um desses é o zagueiro Luan. O jogador é constantemente utilizado por Abel, tanto em um esquema com dois defensores quanto com três. Agora, com a lesão de Gómez, Luan vai iniciar as partidas. Inclusive, o jogador alcançou 250 partidas com a camisa do Palmeiras e foi homenageado.

Luan chegou no Palmeiras em 2017 e tem um currículo extenso de títulos, como duas Copas Libertadores da América, três Campeonato Brasileiros, três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Além disso, ele tem oito gols e seis assistências.

Porém, Luan costuma sofrer algumas críticas do torcedor palmeirense por lance pontuais, onde o zagueiro acaba estando envolvido. Agora, foi revelado uma estatística negativa que Luan, por infelicidade, lidera.

Luan é o zagueiro que mais comete pênaltis no futebol brasileiro

O GE usou o Espião Estatístico que fez um levantamento dos zagueiros que mais cometem pênaltis do futebol brasileiro, desde 2015. Desse modo, Luan é o líder dessa marca negativa com 11 pênaltis cometidos, 3 com a camisa do Vasco e 8 com a camisa do Palmeiras.

Um dos pênaltis cometido por Luan defendendo as cores do Palmeiras aconteceu na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea e deu a vitória ao clube inglês.


Mais notícias