Jogadores

Não é Deyverson, o jogador do Cuiabá que António Oliveira quer no Corinthians

António Oliveira escolhe jogador do Cuiabá que quer no Corinthians

Por Jorge Dias

Corinthians tem interesse em Rikelme
Corinthians tem interesse em Rikelme
Síguenos enSíguenos en Google News

As coisas no Corinthians mudaram para melhor com a chegada do treinador português António Oliveira. Foram apenas duas partidas, mas suficiente para empolgar a torcida, já que o Timão vive um bom momento na temporada com duas vitórias consecutivas. Neste sentido, a estreia de António Oliveira aconteceu dentro da Neo Química Arena com apoio do torcedor e o Corinthians venceu a Portuguesa pelo placar de 2x0. Posteriormente, no meio da semana, o Corinthians visitou o Botafogo-SP e aplicou uma goleada de 1x4. Logo, seis gols marcados e apenas um sofrido marcam um grande começo de António no Timão.

Com os resultados conquistados com António Oliveira no comando, o Corinthians conseguiu respirar no Campeonato Paulista. Entretanto, uma classificação para a próxima fase ainda é vista como complicada. Atualmente, o Corinthians é o último colocado do grupo C e o décimo primeiro colocado da classificação geral. Para seguir sonhando, terá que continuar vencendo partidas. Assim, o próximo desafio do Corinthians será o Dérbi Paulista contra o Palmeiras, neste domingo (18), na Arena Barueri.

António Oliveira ganhou bons motivos para sorrir no Corinthians. Seguindo seu processo de reformulação do elenco, a sexta-feira (16) foi de movimentação nos bastidores do Timão. Portanto, o clube anunciou três novos reforços: o lateral-direito Matheuzinho, o meia Igor Coronado e o atacante Pedro Henrique. Todos estão regularizados e inscritos no Campeonato Paulista. O lateral e o atacante têm boas chances de estrear no domingo.

Ainda assim, o Corinthians segue mapeando o mercado em busca de reforços. António Oliveira se destacou em 2023 fazendo uma campanha segura com o Cuiabá, tendo o atacante Deyverson como o seu grande jogador. No entanto, Oliveira e Corinthians estão de olho em outro jogador do Cuiabá.

Corinthians tem interesse em lateral-esquerdo do Cuiabá

O Corinthians monitora o mercado em busca de um lateral-esquerdo e tem interesse na contratação de Rikelme, do Cuiabá. O jogador tem 20 anos e foi titular absoluto com António Oliveira.

Contudo, o Cuiabá não deve facilitar. Rikelme está avaliado pelo Dourado em 4 a 5 milhões de euros (R$21 milhões – R$26 milhões).


Mais notícias