Jogadores

Jornal espanhol cobra de Dorival Júnior convocação de estrela revelada pelo Flamengo de R$ 54 milhões

O Flamengo teve três jogadores convocados por Dorival Júnior

Por Tomas Porto

Dorival Júnior
Dorival Júnior
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção Brasileira em janeiro deste ano. Anteriormente, o treinador estava comandando o São Paulo, com quem ganhou a Copa do Brasil na temporada de 2023. No início deste mês, Dorival fez sua primeira convocação após assumir o mais almejado cargo da CBF. Entre os convocados da primeira lista, o técnico optou por chamar jogadores que nunca haviam sido chamados anteriormente, juntamente com alguns veteranos.

Sendo assim, Dorival Júnior acabou estreando com uma vitória significativa sobre a Inglaterra por 1 a 0. Neste amistoso, Endrick, do Palmeiras, foi o destaque ao marcar o gol da vitória, aproveitando um rebote de Pickford. A partida foi caracterizada por momentos de técnica individual e falta de entrosamento, ainda mais sendo uma Seleção em reformulação. Todavia, a habilidade individual dos jogadores brasileiros se sobressaiu, garantindo a primeira vitória do ano.

Após esse confronto, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Espanha em outro amistoso. O confronto com os espanhóis vai acontecer nesta terça-feira, 26, no Santiago Bernabéu. Ainda que tenha conseguido tomar decisões táticas positivas a ponto de levar o Brasil a uma vitória, nem todos estão satisfeitos com Dorival. Assim como muitos brasileiros desejariam outros jogadores em determinada posição, um jornal espanhol criticou o fato de uma joia do Flamengo não ter sido chamada.

Jornal espanhol cobra convocação de estrela revelada pelo Flamengo

Conforme o artigo publicado pelo jornal espanhol ‘As’, um nome que foi revelado pelo Flamengo deveria ter sido chamado para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. “O Brasil jogará em Londres sem a sua nova estrela”, disse o jornal, se referindo a Rodrigo Muniz, que joga pelo Fulham desde 2021. Nesta temporada, o atacante tem tido números impressionantes na Premier League. Seu companheiro de equipe e também ex-Flamengo, o meio-campista Andreas Pereira, foi um dos convocados.


Mais notícias