Série A

A forte declaração de Dorival Júnior sobre Endrick que orgulhou a torcida do Palmeiras

Endrick foi o responsável pelo gol da vitória do Brasil

Por Tomas Porto

Endrick foi o responsável pelo gol da vitória do Brasil
Endrick foi o responsável pelo gol da vitória do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira enfrentou a Inglaterra em amistoso neste sábado, dia 23, no Estádio de Wembley, em Londres. Apesar de ser um encontro amistoso, o jogo apresentou momentos marcantes e marcos históricos, dignos de disputa de títulos. Esta partida não apenas marcou a estreia de novos jogadores, como também marcou a estreia do Brasil sob a liderança de Dorival Júnior. Com o desfecho do jogo, o técnico fez uma estreia vitoriosa, sinalizando um início promissor de passagem pela Seleção.

O amistoso rendeu momentos intensos e bastante disputados. A primeira grande chance da partida aconteceu ainda no primeiro tempo com um chute de Phil Foden aos 2 minutos. Três minutos mais tarde, Chiwell cobrou uma falta bastante perigosa, mas a defesa do Brasil afastou. Aos 8 minutos, Rodrygo teve uma grande chance de abrir o placar, mas Pickford defendeu. Pouco depois, Lucas Paquetá fez um belo lançamento para Vini Jr, que chutou fraco demais e Walker bloqueou o chute.

Ao decorrer da partida, Bento fez sua estreia com boas defesas, que ajudou a manter o placar em 0 a 0 até aos 34 minutos. Posteriormente, no segundo tempo, Dorival fez algumas substituições. Dessa forma, poucos minutos após a entrada de Endrick, o jogador marcou o único gol da partida. Com o gol, Endrick se tornou o jogador mais jovem a marcar pela Seleção desde 1994, quando Ronaldo Fenômeno balançou as redes com a amarelinha. Além disso, ele foi o mais jovem a marcar em Wembley.

A forte declaração de Dorival Júnior sobre Endrick

Ao fim da partida, Dorival falou sobre Endrick durante a coletiva de imprensa. “É o mais jovem, um histórico muito interessante. Acabou de ser campeão brasileiro e como protagonista, chamando atenção e assumindo responsabilidade que, talvez, deveria ser dos mais velhos. Um jogador desse nível já se sente preparado para estar aqui.”


Mais notícias