Jogadores

Jogou com Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos no Real Madrid, agora surpreende detonando José Mourinho

Atacante fez questão de criticar publicamente o vitorioso técnico português

Por Tomas Porto

Ronaldo e Roberto Carlos com a camisa do Real Madrid e do lado José Mourinho
Ronaldo e Roberto Carlos com a camisa do Real Madrid e do lado José Mourinho
Síguenos enSíguenos en Google News

O ex-jogador Antonio Cassano, que atuou no Real Madrid ao lado das lendas Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos, fez fortes críticas a José Mourinho. O italiano, com passagens pelos merengues, Milan e Inter de Milão, afirmou que o técnico português está “acabado”, após ser demitido pela Roma em janeiro.

- Como treinador, Mourinho está completamente acabado. Ele já não consegue treinar. Está fazendo o mesmo há 10 anos - disse Cassano ao canal "Rai".

Sendo assim, desde que Mourinho foi demitido em janeiro, a Roma emplacou uma sequência de bons resultados sob o comando de Daniele De Rossi. São 10 vitórias e apenas duas derrotas em 15 jogos.

- Ele não deixa Leandro Paredes jogar e preferia o Edoardo Bove ao Lorenzo Pellegrini. De Rossi deu à Roma a convicção de que é uma equipe forte, está fazendo um trabalho extraordinário - completou Cassano.

Após a saída do Special One, jogadores como Paredes e Pellegrini criticaram o técnico português. O volante argentino afirmou que as ideias do comandante De Rossi combinam mais com seu estilo, enquanto Pellegrini disse ser incompatível com Mourinho.

Não foi a primeira vez que Cassano critica publicamente Mourinho

Tudo começou no dia 6 de abril do ano passado. Durante live do ex-companheiro de seleção italiana Christian Vieri na BoboTV, no YouTube, o ex-atacante disparou críticas contra Mourinho, chamou o Special One de personagem e afirmou que o português está 'se lixando' para o futebol.

“O treinador da Lazio adora futebol e o trabalho, enquanto que o outro está a lixar-se para o futebol. Ele ganha, muda e é inteligente. As pessoas olham para ele como se fosse o que sabe tudo, mas o Sarri joga um futebol maravilhoso, enquanto que o seu [de Mourinho] é zero. As pessoas vão ver os títulos, mas não nos deixemos enganar, porque sabemos como se trabalha, fala e comunica futebol, enquanto que o outro é apenas cinema. Não sei como consegue os resultados, não tenho ideia de como a Roma e as equipes do Mourinho joga”, disparou.

“Ele foi um fantástico treinador e comunicador, mas para mim é um treinador igual, quer tenha treinado o Real Madrid ou o San Martinese [uma modesta equipa da Itália]. Pode voltar para o Real, porque o Ancelotti pode ir para o Brasil, mas apenas pelo status que criou. Porque ganhou, mas também pode ir para o San Martinese. Mas se o Real quiser saber de futebol, não vão ligar ao Mourinho. Se o San Martinese quiser jogar futebol de forma casual, então podem ligar para ele”, completou.

José Mourinho não deixou barato. Em tom de ironia, respondeu Cassano em entrevista coletiva. Após a vitória da Roma sobre o Torino por 1 a 0 fora de casa, o treinador português debochou das passagens do ex-atleta por Real Madrid e Inter de Milão, clubes que treinou.

"Todos são livres para ter as suas preferências e fazer críticas. Mas quando se trata de outros, como Antonio, eles são diferentes: ele diverte-se, os outros trabalham. Cassano jogou pela Roma, Inter e Real Madrid: em Madri é lembrado pelo seu casaco, com a Roma ganhou uma Supercopa sem jogar e pela Inter nem a Taça da Lombardia conseguiu ganhar. Vocês sabem o que ganhei com o Inter, Real Madrid e Roma", disparou.

"Ele tem um problema comigo, não sou eu que tenho com ele. Apenas quero dizer a ele uma coisa: cuidado Antonio, você tem 40 anos e eu tenho 60, mas às vezes aparecem os Markos Livajas e aí fica difícil", disse Mourinho, fazendo alusão à briga que Cassano, na época com 30 anos, teve com Livaja, de 19, e acabou levando a pior em treino da Inter.


Mais notícias