Jogadores

Pep Guardiola não esconde e afirma quem é o defensor que pode parar Vinícius Júnior

Técnico espanhol terá pela frente novamente o Real Madrid pelo mata-mata de Champions

Por Tomas Porto

Pep Guardiola com uma camisa neutra e Vini Jr com a camisa do Real Madrid
Pep Guardiola com uma camisa neutra e Vini Jr com a camisa do Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

Real Madrid e Manchester City se enfrentam em partida válida pelas quartas de final da Champions League 2023/24. O duelo acontecerá nesta terça-feira (09), às 16:00 (horário de Brasília), em Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu.

Sendo assim, o retrospecto entre as duas equipes é bastante equilibrado, com 3 vitórias do Real Madrid, 3 empates e 4 vitórias do Manchester City. Os últimos quatro confrontos aconteceram pelas semifinais da Champions League, na temporada passada, a qual o Manchester City se classificou, e em 2021/22, quando o Real Madrid avançou.

Com isso, na tradicional entrevista coletiva um dia antes do jogo, o técnico Pep Guardiola falou sobre suas expectativas e a missão de eliminar novamente o maior campeão europeu. Porém, o tema que o comandante espanhol mais se aprofundou sobre o atacante brasileiro Vinicius Júnior, que faz grande temporada e é a esperança de gols dos merengues neste confronto.

Nesse sentido, Guardiola afirmou sem poupar palavras o jogador ideal que poderia parar Vini, mas que será desfalque pelos Cityzens. — O melhor jogador para controlar Vinicius Junior é Walker, mas ele não está (disponível). Se lesionou em um amistoso, e a situação é essa. Temos que encontrar uma solução — comentou o treinador, que não deu pistas sobre a escalação do City para logo mais.

Vale ressaltar que o lateral-direito foi fundamental para o Manchester City superar o Real Madrid na edição passada da Liga dos Campeões. Walker teve grande atuação no duelo participar com Vinicius Junior, sem deixar de ser cordial com o atacante brasileiro.

Walker se lesionou justamente enfrentando o Vini

O lateral-direito se lesionou justamente no amistoso entre Inglaterra e do Brasil, disputado no mês de março (a Seleção ganhou por 1 a 0). Por fim, Walker não participou dos treinos do Manchester City na segunda-feira e nesta terça-feira e também não disputou os últimos três jogos do time inglês na temporada. Ele tem um problema no tendão da coxa.


Mais notícias