Jogadores

Enquanto Palmeiras empata, a nova cobrança de Abel Ferreira para Leila Pereira

Por Jorge Dias

Enquanto Palmeiras empata, a nova cobrança de Abel Ferreira para Leila Pereira

Palmeiras fica no empate contra Santo André e Abel faz cobrança para Leila Pereira

Síguenos enSíguenos en Google News

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou o Santo André, no Estádio Brunão, na última segunda-feira (12). Numa partida que Abel Ferreira decidiu usar um time misto, Palmeiras e Santos André ficaram no empate pelo placar de 1x1. O clube alviverde abriu o placar aos 47 minutos com o atacante argentino Flaco López, mas acabou cedendo o empate aos 89 minutos ao Santo André com gol de Lohan. Com o resultado, o Palmeiras soma agora 14 pontos e está na segunda colocação geral do Paulistão.

Sobre rodar a equipe, Abel Ferreira declarou: “Percebemos os jogadores que tínhamos, rodamos a equipe. Na minha opinião, fizemos um bom jogo, com excelentes oportunidades de gol. A diferença é fazer gols, em duas fazer uma. Por isso é que nós temos que chegar ao final do jogo e ficar tristes porque não fomos capazes de matar o jogo com o segundo gol. E na minha opinião, porque é fácil olhar para os movimentos e perceber... meus jogadores sabem que podem fazer melhor.”

O Palmeiras terá clássico no domingo (18) contra o Corinthians. Antes disso, o Verdão ainda encara o São Bernardo na quinta-feira (15). Questionado se poupou o time por conta do clássico para evitar lesões, Abel respondeu: “Não é por acaso que o Palmeiras é das equipes que tem menor número de lesões. Não só porque tem um bom núcleo de performance. Tem um treinador que é demasiado arrojado, que gosta de dar oportunidades aos jogadores, de ver todos, e alguns agarram com unhas e dentes. Mas temos que ganhar, para isso que jogamos, portanto não penso daqui a três jogos. É um jogo de cada vez.”

Um dos jogadores do Palmeiras que foi poupado e nem entrou na partida foi o meia Raphael Veiga. Ele é o principal jogador do clube, mas vem jogando muitos minutos. Dentro desse cenário, a discussão sobre quem é o jogador ideal para substituir Veiga foi tema quente da coletiva de Abel Ferreira, com indireta para Leila Pereira.

Abel Ferreira comenta sobre a posição de 10 no Palmeiras

Enquanto não chega um 10 para revezar com Veiga, Abel Ferreira está utilizando Jhon Jhon e Luis Guilherme como alternativas.

Sobre isso, Abel afirmou: “Temos um jogador super pronto, o Veiga. Nós temos que entender que, por muito que eu queira meter o Luís, temos que dar tempo. O Jhon Jhon... Temos que dar tempo. É uma posição que gostaríamos de ter outra opção. Se não vier ninguém, eles que vão jogar.”


Mais notícias