Jogadores

Enquanto Mano Menezes discute com jogadores, o futuro técnico do Corinthians

Mano Menezes enfrenta pressão no Corinthians e ídolo pode ser o novo treinador

Por Jorge Dias

Mano Menezes está pressionado, Danilo é opção
Mano Menezes está pressionado, Danilo é opção
Síguenos enSíguenos en Google News

O clima no Corinthians é de total tensão. É apenas começo de temporada, mas as coisas não estão funcionando para o Timão. O saldo até agora é de uma vitória e duas derrotas no Campeonato Paulista. Dessa maneira, o treinador Mano Menezes começa a enfrentar pressão por algumas atitudes que tomou. Primeiramente, Mano criticou abertamente o volante Raniele na derrota contra o Ituano. Ele declarou que Raniele não deveria chutar uma bola e entender que estava no Corinthians e não no Cuiabá, antigo clube dele. A fala pegou mal e o Cuiabá se pronunciou rebatendo Mano.

No último sábado (27), o Corinthians foi derrotado pelo placar de 1x0 para o São Bernardo. O Timão teve mais uma atuação fraca e deixou os torcedores irritados. Durante a partida toda, Mano Menezes adotou uma postura de cobrar fortemente os seus jogadores, alguns com mais veemência, como Matías Rojas, no lance que o time tomou gol.

Porém, a grande polêmica aconteceu com o atacante Yuri Alberto. O camisa 9 do Corinthians está devendo e enfrenta uma seca de gols, além de não conseguir dar continuidade a vários lances. Assim, Mano Menezes se estressou com o atleta e de modo insistente perguntou para ele: “Você é burro? Você é burro?”.

Claramente, houve polêmica. Mano Menezes justificou que uma ação de Yuri foi ruim, mas que segue confiando no jogador. A próxima partida do Corinthians é amanhã (30) contra o São Paulo, na Neo Química Arena. O momento do rival é melhor, mas o Tricolor nunca venceu no estádio do Timão. Se o Corinthians perder, as coisas podem ficar feias para Mano.

O futuro treinador do Corinthians

Enquanto Mano Menezes sofre pressão, o ídolo como jogador Danilo, ganha prestígio no Corinthians. Como treinador, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Cruzeiro. Foi o décimo primeiro título do Timão.

Dessa forma, a diretoria corintiana definiu a permanência dele no sub-20. Caso Mano caia, ele vira uma das opções.


Mais notícias