Jogadores

A notícia sobre James Rodríguez que enfurece a torcida do São Paulo e preocupa Thiago Carpini

Meia vem tendo mais oportunidades nos últimos jogos do Tricolor Paulista

Por Romario Paz

James Rodríguez com a camisa do São Paulo e Thiago Carpini com a camisa do São Paulo
James Rodríguez com a camisa do São Paulo e Thiago Carpini com a camisa do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Nessa quarta-feira, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe tricolor está em busca de recuperação. Na estreia, o São Paulo decepcionou o torcedor e perdeu do Fortaleza por 2 a 1, no Morumbis. O resultado aumentou a pressão no técnico Thiago Carpini.

E mais um problema pode surgir em um time que já lida com os desfalques de Lucas Moura, Wellington Rato e Rafinha. James Rodríguez teve um problema muscular e fica de fora neste Flamengo x São Paulo. O camisa 55 havia ficado no banco de reservas e atuado por 39 minutos na derrota do São Paulo para o Fortaleza, no sábado, pela primeira rodada.

Dessa forma, o jogador não viaja ao Rio nesta terça e ainda não tem data para voltar aos treinos. A tendência é que Ferreira comece jogando diante dos rubro-negros, na ausência de James.

Enquanto James desfalca o São Paulo, Thiago Carpini vive momento de muita pressão no tricolor

Mantido no cargo, o treinador comandou a atividade do dia no campo e iniciou a preparação para o jogo que pode definir seu futuro no clube, contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Nesta terça, conduz mais uma atividade antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Segundo o GE, aposta da diretoria após os bons trabalhos em 2023 por Água Santa e Juventude, Carpini ficou praticamente isolado após a última derrota, sem receber apoio interno da diretoria, que passou os últimos dias tentando segurar a pressão nos bastidores do Morumbis pela demissão do treinador de 39 anos.

Em suma, no cargo há três meses, o jovem treinador acumula 17 jogos pelo São Paulo, com sete vitórias, seis empates, quatro derrotas e um aproveitamento de 52,9%. Com ele no banco, o Tricolor Paulista venceu a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e caiu nas quartas de final do Paulistão.


Mais notícias