Jogadores

A fortuna que Neymar gastou para livrar Dani Alves da prisão está revoltando a todos

Por Romario Paz

O astro brasileiro desembolsou uma boa quantia para ajudar o amigo

O astro brasileiro desembolsou uma boa quantia para ajudar o amigo

Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves, renomado jogador de futebol, foi condenado a 4 anos e meio de prisão por um caso de estupro ocorrido em dezembro de 2022, em uma boate na Espanha. A vítima, uma mulher de 23 anos, relatou ter sido agredida e violentada pelo jogador no banheiro do estabelecimento. A Justiça espanhola considerou que o ato foi cometido sem o consentimento da vítima e aplicou a pena de prisão a Daniel Alves.

Joia criada por Ronaldo, agora Flamengo e Atlético-MG brigam para contratar ele

A Justiça espanhola reconheceu o gesto como uma manifestação de desejo de reparação por parte de Daniel Alves, embora tenha considerado que o ato sexual foi realizado sem o consentimento da vítima. Além da pena de prisão, Daniel Alves foi proibido de se aproximar da vítima por 9 anos e meio.

A defesa de Daniel Alves afirmou que irá recorrer da sentença, destacando que o jogador está "inteiro" e determinado a buscar justiça. Apesar da condenação, a família e amigos de Daniel Alves demonstraram apoio ao jogador e ressaltaram a importância de ajudá-lo em um momento difícil.

Joia criada por Ronaldo, agora Flamengo e Atlético-MG brigam para contratar ele

Neymar pagou cerca de R$ 800 mil para ajudar Daniel Alves

No entanto, a sentença foi acompanhada de uma atenuante de reparação de danos, devido ao depósito de 150 mil euros (aproximadamente R$ 798 mil) feito pela defesa de Daniel Alves na conta do tribunal. Esse valor foi doado pelo amigo do jogador, Neymar, e por parentes de Daniel Alves, com o objetivo de ajudá-lo financeiramente e auxiliar em sua defesa legal. Neymar Pai, pai do jogador Neymar, confirmou ter contribuído financeiramente para ajudar Daniel Alves em seu processo judicial.


Mais notícias