Jogadores

Pedro se acabou em elogios para Adriano Imperador após deixar o ídolo para trás no Flamengo

Pedro quebrou recorde de Adriano Imperador e fez homenagem emocionante para o ídolo

Por Romario Paz

Pedro quebrou recorde de Adriano Imperador e fez homenagem emocionante para o ídolo
Pedro quebrou recorde de Adriano Imperador e fez homenagem emocionante para o ídolo
Síguenos enSíguenos en Google News

Pedro fez história na classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil 2021. O atacante de 24 anos chegou à vice-artilharia de 2021 no Flamengo com 14 gols marcados e também se tornou o 13º maior goleador do clube no século XXI com 37 gols e ultrapassou Adriano Imperador, que tem 36 gols pelo Mengão e é um dos grandes atacantes da história do futebol.

E a marca atingida por Pedro foi muito comemorada pelo atacante que volta a viver boa fase no Flamengo com três gols nos últimos dois jogos e espantou o péssimo momento no Mengão. E os tentos anotados contra Palmeiras e Grêmio fizeram Pedro deixar para trás Adriano Imperador, o que rendeu uma homenagem do jogador ao ídolo no qual reverencia “Didico”.

Adriano jogou pelo Flamengo entre 2000 e 2001, e 2009 e 2010, e pelo Mengão anotou 36 gols em 92 jogos disputados, além de ter sido quatro vezes campeão pelo clube, com destaque para o Campeonato Brasileiro 2009. Agora Pedro é o sexto maior artilheiro do atual elenco flamenguista que tem Gabigol como líder com 97 gols marcados.

Os números de Pedro pelo Flamengo

Pedro está no Flamengo desde 2020 e pelo rubro-negro soma 87 jogos disputados com 37 gols marcados e oito assistências, além de ter faturado seis títulos, com destaque para o Campeonato Brasileiro 2020. O camisa 21 tem contrato até dezembro de 2025 e valor de mercado de R$ 86,8 milhões.


Mais notícias