Jogadores

O sonho de Gabriel Neves que o fez escolher o São Paulo

Por Wesley Alencar

Jogador vai herdar a camisa 15 que era do profeta Hernanes no clube

Jogador vai herdar a camisa 15 que era do profeta Hernanes no clube

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo acertou o reforço do volante Gabriel Neves, de 24 anos, até dezembro de 2022 por empréstimo. O jogador é mais um uruguaio a vestir a camisa do Tricolor e é conhecedor da rica história que os jogadores do país celeste tem no Mais Querido tanto que o volante falou que trilhar o mesmo caminho que Diego Lugano e Darío Pereyra, alguns dos uruguaios são-paulinos, fizeram no Morumbi.

"Tenho consciência da boa imagem que os uruguaios deixaram aqui e espero poder ajudar da minha maneira. Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram. Estou muito motivado e é bom que meus compatriotas tenham feito história aqui", afirmou o jogador que vai usar a camisa número 15.

Gabriel Neves é o 18º uruguaio a desembarcar no Morumbi. E quando se fala em rica história dos uruguaios no São Paulo não é mero acaso. Atletas como Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano são ídolos históricos do time do Morumbi, com conquistas como Brasileirões, Libertadores, Mundiais e Paulistões.

"A verdade é que estou muito feliz por estar aqui. Na primeira impressão, o clube já me encantou. Estou orgulhoso, gostei muito das instalações, da maneira como me trataram, e espero corresponder da mesma maneira", disse o volante. Como supracitado, o vínculo do jogador no São Paulo vai até dezembro de 2022, mas há opção de renovação do empréstimo por mais três anos.

Gabriel Neves também comentou sobre a primeira sondagem do São Paulo, no início do ano e confessou que ficou balançado com o Tricolor. "Houve um interesse do São Paulo no começo do ano, e eu já havia ficado muito motivado e entusiasmado. Sei o quanto o São Paulo é grande, cresci vendo o clube jogar a Libertadores e estar aqui é um orgulho muito grande. Fico muito feliz que tenha dado certo", pontuou o jogador.

O técnico Hernán Crespo é outro motivo que fez Gabriel Neves escolher o São Paulo, segundo o próprio jogador. "Sem dúvidas, estou orgulhoso por trabalhar com Hernán, pelo que ele foi como jogador e pelo que vem sendo em sua curta carreira como técnico. Poder trabalhar com ele é um estímulo a mais. Espero poder corresponder em campo, ajudar o time da melhor forma, ser um bom companheiro, e que tudo saia bem", finalizou o jogador.

 

Tópicos


Mais notícias