Jogadores

O sonho de Gabriel Neves que o fez escolher o São Paulo

Jogador vai herdar a camisa 15 que era do profeta Hernanes no clube

Jogador chegou ao Morumbi sabendo da histórias dos uruguaios na equipe
Jogador chegou ao Morumbi sabendo da histórias dos uruguaios na equipe

Saiba qual foi o motivo que fez Gabriel Neves escolher o São Paulo na janela de trasferências de agosto. Jogador falou sobre a história do clube e revelou um sonho

O São Paulo acertou o reforço do volante Gabriel Neves, de 24 anos, até dezembro de 2022 por empréstimo. O jogador é mais um uruguaio a vestir a camisa do Tricolor e é conhecedor da rica história que os jogadores do país celeste tem no Mais Querido tanto que o volante falou que trilhar o mesmo caminho que Diego Lugano e Darío Pereyra, alguns dos uruguaios são-paulinos, fizeram no Morumbi.

"Tenho consciência da boa imagem que os uruguaios deixaram aqui e espero poder ajudar da minha maneira. Tomara que eu alcance o nível que outros uruguaios alcançaram. Estou muito motivado e é bom que meus compatriotas tenham feito história aqui", afirmou o jogador que vai usar a camisa número 15.

Gabriel Neves é o 18º uruguaio a desembarcar no Morumbi. E quando se fala em rica história dos uruguaios no São Paulo não é mero acaso. Atletas como Pedro Rocha, Pablo Forlán, Darío Pereyra e Diego Lugano são ídolos históricos do time do Morumbi, com conquistas como Brasileirões, Libertadores, Mundiais e Paulistões.

"A verdade é que estou muito feliz por estar aqui. Na primeira impressão, o clube já me encantou. Estou orgulhoso, gostei muito das instalações, da maneira como me trataram, e espero corresponder da mesma maneira", disse o volante. Como supracitado, o vínculo do jogador no São Paulo vai até dezembro de 2022, mas há opção de renovação do empréstimo por mais três anos.

Gabriel Neves também comentou sobre a primeira sondagem do São Paulo, no início do ano e confessou que ficou balançado com o Tricolor. "Houve um interesse do São Paulo no começo do ano, e eu já havia ficado muito motivado e entusiasmado. Sei o quanto o São Paulo é grande, cresci vendo o clube jogar a Libertadores e estar aqui é um orgulho muito grande. Fico muito feliz que tenha dado certo", pontuou o jogador.

O técnico Hernán Crespo é outro motivo que fez Gabriel Neves escolher o São Paulo, segundo o próprio jogador. "Sem dúvidas, estou orgulhoso por trabalhar com Hernán, pelo que ele foi como jogador e pelo que vem sendo em sua curta carreira como técnico. Poder trabalhar com ele é um estímulo a mais. Espero poder corresponder em campo, ajudar o time da melhor forma, ser um bom companheiro, e que tudo saia bem", finalizou o jogador.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias