Jogadores

O que o Flamengo disse para Rafinha após o rebaixamento do Grêmio para a Série B

Torcedores do Flamengo não perdoaram Rafinha após ser rebaixado com o Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro

Rafinha foi rebaixado com o Grêmio e o Flamengo não perdoou
Rafinha foi rebaixado com o Grêmio e o Flamengo não perdoou

O rebaixamento do Grêmio para a Série B do Campeonato Brasileiro nessa quinta-feira (9) mobilizou o futebol brasileiro entre os que lamentam e apoiam o time, mas a maioria com provocações e zoações pela terceira queda do tricolor gaúcho na história. Uma das torcidas mais felizes com isso é a do Flamengo que vê em Rafinha, lateral direito do clube, um alvo pela queda e não perderam a chance de comemorar sua queda.

O caso de amor e ódio entre Flamengo e Rafinha

Rafinha jogou no Flamengo entre 2019 e 2020 após o grande desejo que tinha há anos de jogar pelo rubro-negro e que realizou ao faturar cinco títulos, com destaque para a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Sua saída em agosto de 2020 para o Olympiacos, da Grécia, surpreendeu a torcida, mas ao ficar sem clube cinco meses depois, seu retorno certo era para o rubro-negro, o que não se confirmou nas negociações fracassadas com o Mengão e ao acerto com o Grêmio.

A “traição”, como foi vista por boa parte dos torcedores do Flamengo, não foi perdoada e uma enxurrada de memes e provocações tomaram conta das redes sociais com os flamenguistas felizes pela queda de Rafinha muito mais que do que o rebaixamento do Grêmio. É de se pensar também que uma volta do lateral direito de 36 anos ao Flamengo em 2022 é quase impossível.

Os números de Rafinha pelo Flamengo

Rafinha já se declarou várias vezes ao Flamengo. Foto: Twitter

Rafinha jogou pelo Flamengo entre julho de 2019 e agosto de 2020, e somou 46 jogos com nenhum gol marcado e seis assistências segundo o site “oGol”, além de cinco títulos conquistados, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019, e a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias