Jogadores

Messi desabafa e gera polêmica ao comentar como era tratado antes de título da Copa América com a Argentina

Camisa 10 da seleção argentina falou também sobre a preparação para a Copa do Mundo de 2022

Por Wesley Alencar

Camisa 10 da seleção argentina falou também sobre a preparação para a Copa do Mundo de 2022
Camisa 10 da seleção argentina falou também sobre a preparação para a Copa do Mundo de 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2021, a Argentina quebrou o tatbu e voltou a ser campeã após mais de 25 anos sem levantar uma taça e faturou a Copa América em pleno Maracanã, sobre a Seleção Brasileira e o capitão da seleção alviceleste, Lionel Messi falou sobre a conquista, ou melhor, de como era visto antes do título e como seguiria, caso não levasse o troféu para Buenos Aires. Para a ESPN Argentina, o 10 falou que os jogadores eram tratados como fracassados.

"Um pouco do que falamos antes, com o tema do que passou em 2014, 2015 e 2016, uma parte do jornalistas nos tratavam como fracassados, que não sentíamos a camisa, pediam que não jogássemos mais na seleção. Nós tentamos dar o máximo, tentamos ser campeões, era o primeiro que queríamos", iniciou Messi.

O jogador ainda ressaltou da dificuldade de ganhar uma comeptição. "E não se passa por ganhar ou perder, é difícil ganhar um Mundial, uma Copa América. Nós não cremos sempre que somos os melhores do mundo, e tem que começar por reconhecer que não somos os melhores, há seleções que competem, que não é fácil ganhar. Temos que pensar pelo trabalho, por dar o máximo sempre", apontou o jogador do Paris Saint-Germain.

"Antes éramos os piores porque perdemos a final, agora somos os melhores. Tivemos a sorte de ganhar a Copa América, mas temos que seguir crescendo, preparando para o que vem, porque tem seleções muito boas, querendo ser campeãs e competem de igual para igual", finalizou o jogador.

Fracassos com a Seleção e quase aposentadoria

Em 2016, quando perdeu a Copa América Centenário para o Chile, Lionel Messi chegou a considerar se aposentar da seleção argentina, após os derrotas consecuticos com a equipe principal da Argentina. De 2006 até 2019 o jogador foi eliminado em nove competições junto da equipe alviceleste, nos mais diferentes níveis do mata-mata, para em 2021, finalmente conquistra o seu primeiro título com a seleção principal.


Mais notícias