Jogadores

Jô recebe a pior multa do Corinthians por um detalhe curioso em sua chuteira

Jô foi pego de surpresa com punição estranha no Corinthians

Jô, sua chuteira nova e a polêmica no Corinthians
Jô, sua chuteira nova e a polêmica no Corinthians

O Corinthians não conseguiu vencer o Bahia nesse domingo (20) pela quinta rodada do Brasileirão 2021 e estacionou na 11ª colocação com cinco pontos conquistados até o momento. O empate sem gols contra os baianos não foi um jogo chamativo, tanto que o principal fato do jogo foi a volta do atacante Jô depois de três jogos e que polemizou com sua nova chuteira.

O atacante do Corinthians foi titular do Timão, não marcou gols, mas o que chamou mais sua atenção foi a chuteira de , simplesmente pelo fato de supostamente ser verde, cor do maior rival do clube, o Palmeiras. A situação foi tão grave que o Corinthians multou o atacante de 34 anos, mesmo depois do jogador responder que a cor seria azul turquesa.

Jô e sua suposta chuteira verde. Foto: Globo Esporte

A punição foi motivo de revolta nas redes sociais pela atitude considerada infantil por parte do Corinthians de ocasionar multas e advertências por esse motivo, algo pequeno se comparado a grandeza do futebol e a um motivo que se tornou particularidade do Corinthians em repudiar o uso da cor verde em todos os lugares em que tiver o Timão.

Herói da Libertadores de 2012, Emerson Sheik sai em defesa de Jô

Em meio ao episódio polêmico da chuteira de Jô, o ex-jogador Emerson Sheik, autor de dois gols na final da Copa Libertadores da América 2012 que deu o título inédito ao Corinthians, disse que naquela ocasião usou uma chuteira branca e verde, não foi punido, e foi campeão da América do Sul.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias