Jogadores

Jô recebe a pior multa do Corinthians por um detalhe curioso em sua chuteira

Jô foi pego de surpresa com punição estranha no Corinthians

Por Romario Paz

Jô foi pego de surpresa com punição estranha no Corinthians
Jô foi pego de surpresa com punição estranha no Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians não conseguiu vencer o Bahia nesse domingo (20) pela quinta rodada do Brasileirão 2021 e estacionou na 11ª colocação com cinco pontos conquistados até o momento. O empate sem gols contra os baianos não foi um jogo chamativo, tanto que o principal fato do jogo foi a volta do atacante Jô depois de três jogos e que polemizou com sua nova chuteira.

O atacante do Corinthians foi titular do Timão, não marcou gols, mas o que chamou mais sua atenção foi a chuteira de , simplesmente pelo fato de supostamente ser verde, cor do maior rival do clube, o Palmeiras. A situação foi tão grave que o Corinthians multou o atacante de 34 anos, mesmo depois do jogador responder que a cor seria azul turquesa.

A punição foi motivo de revolta nas redes sociais pela atitude considerada infantil por parte do Corinthians de ocasionar multas e advertências por esse motivo, algo pequeno se comparado a grandeza do futebol e a um motivo que se tornou particularidade do Corinthians em repudiar o uso da cor verde em todos os lugares em que tiver o Timão.

Herói da Libertadores de 2012, Emerson Sheik sai em defesa de Jô

Em meio ao episódio polêmico da chuteira de Jô, o ex-jogador Emerson Sheik, autor de dois gols na final da Copa Libertadores da América 2012 que deu o título inédito ao Corinthians, disse que naquela ocasião usou uma chuteira branca e verde, não foi punido, e foi campeão da América do Sul.

Tópicos


Mais notícias