Jogadores

Flamengo não quer saber de Bruno Viana e está disposto a pagar esses milhões por zagueiros dos sonhos

Setor defensivo tem sido a grande preocupação do Flamengo na temporada

Por Wesley Alencar

Setor defensivo tem sido a grande preocupação do Flamengo na temporada
Setor defensivo tem sido a grande preocupação do Flamengo na temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada do Flamengo pode ser muito produtiva, já que o clube está concorrendo a três títulos, e é favorito às conquistas, mas a possibilidade de títulos não faz com que a diretoria rubro-negra não veja as carências que a equipe tem, principalmente no setor defensivo, um dos principais alvos de questioanamentos da torcida ao longo da temporada 2021.

E a principal figura que a torcida mais contesta é o zagueiro Bruno Viana, que não continuará na equipe em 2022. Emprestado pela Braga, de Portugal, o jogador deve retornar ao clube português ao final da temporada, quando termina seu vínculo de empréstimo com clube da Gávea, mesmo com seu rendimento melhorando com a chegada de Renato Gaúcho.

Porém, o Flamengo não terá reduzida as opções no seu sistema defensivo, isso porque, de acordo com informações do portal Torcedores.com, o Mengão quer repatriar o zagueiro Samir, cria da Gávea. Atualmente jogando pela Udinese, da Itália, o jogador já revelou que tem vontade de defender o rubro-negro uma vez mais.

Quem repõe a vaga?

No entanto, embora exista o desejo entre as partes, o zagueiro recusou uma oferta inicial feita pelo Flamengo, mas a diretoria fará uma nova proposta pelo zagueiro de 26 anos. Com contrato até junho de 2023 com o clube italiano, o Mais Querido teria de pagar uma multa recisória de 15 milhões de euros (R$ 94 milhões na cotação atual).

Samir atuou pelo profissional do Flamengo 86 partidas, marcando três gols pela equipe, conquistando os títulos da Copa do Brasil, em 2013, e do Cariocão, em 2014. Na época da venda, em 2015, o zagueiro foi negociado por R$ 16 milhões, com 50% do valor ficando para o Flamengo na negociação, enquanto as outras partes ficaram o banco BMG (30%), Audax-RJ (10%) e com o próprio jogador (também 10%).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Cuiabá: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Renato Gaúcho demitido? A polêmica declaração de treinador que ameaça tirar o cargo do treinador do Flamengo

Tópicos


Mais notícias