Jogadores

Entenda o motivo que pode fazer Alison ficar no Santos mesmo com oferta milionária

Jogador pode deixar o clube de graça ao final do ano que vem 

Por Wesley Alencar

Jogador pode deixar o clube de graça ao final do ano que vem 
Jogador pode deixar o clube de graça ao final do ano que vem 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Al-Hazem, da Arábia Saudita ofereceu ao Santos 800 mil dólares (cerca de R$ 4, milhões) para ter o volante Alison. Como o Peixe é detentor de 70% dos direitos do atleta, ficaria com R$ 2,9 milhões da quantia, caso a oferta seja aceita, mas, mesmo com o provável lucro, o clube pode não conseguir vender o jogador. 

Isso porque haverá uma votação na próxima segunda-feira (26), enntre a diretoria do Santos que discutirá se a venda de Alison é uma opção realmente atrativa ao clube. Para isso, precisa haver uma maioria entre os oitos dirigentes que debaterão o tema e se cinco deles aprovarem, o jogador estará livre para assinar com o novo clube.

 A quantia salarial que o Al-Hazem pagará seduz o jogador, que ganharia muito mais do que recebe atualmente no Santos, e ele admitiu interesse em aceitar a proposta, além do mais, com a chegada de Fernando Diniz, perdeu espaço na equipe titular. 

O jogador de 28 anos, cria do Santos, atuou em 264 partidas e tem contrato até o final de 2022 – vendê-lo agora evitaria que o Peixão perdesse o jogador sem obter lucro algum na temporada que vem, caso ele não renove com o clube. 

Enquanto aguarda o aval ou veto à negociação, o volante está relacionado pelo Santos para enfrentar a equipe do Atlético Goianiense amanhã (25), às 18h15, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Tópicos


Mais notícias