Jogadores

De ser campeão brasileiro no Corinthians a jogar no pior time do Brasil com salário mínimo

Jogador passou pelo Corinthians entre 2008 e 2009 e segue em atividade aos 44 anos

Por Romario Paz

Jogador passou pelo Corinthians entre 2008 e 2009 e segue em atividade aos 44 anos
Jogador passou pelo Corinthians entre 2008 e 2009 e segue em atividade aos 44 anos
Síguenos enSíguenos en Google News

Os campeonatos estaduais de 2021 ainda não acabaram. Depois de mais de oito meses de paralisação, o Campeonato Tocantinense está de volta em dezembro com sua reta final e o Capital FC já anunciou o mega reforço para a parte final do estadual, um nome bem conhecido do torcedor do Corinthians, Alberto Acosta, uruguaio que defendeu o Timão entre 2008 e 2009.

Apelido de desenho e fracasso no Corinthians

Acosta chegou ao Corinthians em 2008, aos 31 anos, após boa passagem pelo Náutico e defendeu o Corinthians no ano em que o Timão disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o site “Meu Timão”, Acosta fez pelo Corinthians 39 jogos com nove gols marcados, quatro cartões amarelos e um cartão vermelho e ainda ganhou o apelido de "lula molusco", em alusão a um personagem de desenho.

No Corinthians, Acosta teve o maior salário do elenco que disputou a segunda divisão e afirmou em entrevista que gastou todo seu dinheiro em seguida com a fama que subiu a sua cabeça, na época cerca de R$ 100 mil por mês, segundo o “Uol”. No Capital FC, Acosta disputará dois jogos e pode continuar em 2022 com um salário mínimo de pouco mais de R$ 1,1 mil mensal.

As conquistas de Acosta em sua carreira

Acosta joga profissionalmente desde 1994 e ao longo de sua carreira conquistou nove títulos, a maioria pelo Santos do Amapá com três taças. Os principais títulos do atacante de 44 anos são o Campeonato Brasileiro Série B, Campeonato Uruguaio Segunda Divisão e seis campeonatos estaduais com o Campeonato Paulista em destaque pelo Corinthians.

Tópicos


Mais notícias