Jogadores

Daniel Alves polemiza ao escolher entre Copa do Mundo e faz declaração que irritará os brasileiros

Jogador foi contundente ao afirmar que não há patriotismo no Brasil

Por Wesley Alencar

27/07/2021, 03:36 AM

Jogador foi contundente ao afirmar que não há patriotismo no Brasil

O lateral direito Daniel Alves, do São Paulo e à serviço da Seleção Brasileira Olímpica, deu uma entrevista à Agência Radioweb e causou polêmica ao tocar e alguns assuntos como o patriotismo no Brasil ou ao escolher qual é a maior competição entre a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. 

“Acredito que a Olimpíada é maior que a Copa do Mundo em termo de evento”, falou o camisa 13 da Seleção Brasileira. Daniel Alves está disputando os seus primeiros Jogos Olímpicos em Tóquio e já disputou dois mundiais: em 2010, na África do Sul, e no Brasil, em 2014. 

Contudo, a afirmação mais contundente e polêmica, foi quando o jogador afirmou que não há patriotismo no Brasil. O jogador fez uma comparação entre o a relação fã-ídolo no Brasil e nos outros países, além de falar que aqui a história não serve para nada.

“Não existe patriotismo no Brasil, infelizmente. Se existisse, nossos ídolos e nossa história seriam respeitados. O único lugar onde a história não conta muito é no nosso país. Fora dele, as pessoas respeitam muito porque sabem que a história não é por acaso”, apontou Daniel Alves

O jogador ainda falou sobre a responsabilidade o dever de defender a Seleção Brasileira. “Defender a camisa da seleção é sagrado, sempre foi prioridade”, afirmou o jogador, que gerou certa indignação em torcedores do São Paulo – por conta das Olimpíadas, o jogador desfalca o clube no Brasileirão, na Copa do Brasil, além da já disputada Copa Libertadores. 

Com a Seleção Brasileira em Tóquio, Daniel Alves já disputou duas partidas, somando uma vitória e um empate, e tenta carimbar a vaga na próxima fase da competição nesta quarta-feira (28), quando enfrenta a seleção da Arábia Saudita, às 05h30.

 

Tópicos


Mais notícias