Futebol Internacional

Revelado o motivo porque Messi nunca jogaria no Allianz Parque e não é dinheiro

Veja porque o argentino não jogaria no Allianz Parque, casa do Palmeiras

Por Jorge Dias

Veja porque o argentino não jogaria no Allianz Parque, casa do Palmeiras
Veja porque o argentino não jogaria no Allianz Parque, casa do Palmeiras
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 7 de junho de 2023, o Inter Miami e a Major League Soccer (MLS) anunciaram a contratação de Lionel Messi, marcando um momento histórico no mundo do futebol. Messi recebeu um salário anual estimado entre 50 e 60 milhões de euros, além de participação nos lucros da MLS com parceiros como Apple e Adidas, e investimentos imobiliários em Miami.

Sua estreia pelo Inter Miami ocorreu na Copa das Ligas, onde liderou a equipe para uma emocionante vitória de 2-1 sobre o Cruz Azul, marcando seu primeiro gol pelo clube. Ele continuou a brilhar, culminando em 19 de agosto de 2023, quando liderou o Inter Miami à vitória na Copa das Ligas após uma emocionante disputa de pênaltis contra o Nashville. Messi marcou seu décimo gol em apenas sete jogos pelo Miami e conquistou seu 44º título como jogador profissional, consolidando seu status como um dos maiores atletas da história.

Além de suas realizações como artilheiro, Messi foi nomeado o melhor jogador do torneio, demonstrando seu brilhantismo em campo. Sua mudança para os Estados Unidos marcou o início de uma nova fase em sua carreira, e os fãs de futebol em todo o mundo testemunharam sua lenda em ascensão. Com seu sucesso no Inter Miami, Messi não só elevou o nível do futebol nos EUA, mas também solidificou sua posição como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Seu legado e sua jornada nos Estados Unidos continuam a ser acompanhados com grande expectativa pelos fãs e amantes do esporte.

Messi nunca jogaria no Allianz Parque e não é dinheiro o motivo

Desde que chegou ao Inter Miami, Messi tem feito alguns pedidos ao clube e também algumas regras nas quais quer seguir. Um atleta como o argentino tem vários tipos de cuidados com a saúde para se manter em alto nível, indo desde uma alimentação regrada, até muitos exercícios para se manter em forma. Porém, um tema tem sido muito falado nos últimos meses no futebol mundial que tem impulsionado o número de lesões, os gramados sintéticos.

Com os clubes visando ter sempre um gramado inteiro e em ótimo estado, muitas equipes tem investido em gramados sintéticos, onde não precisa se preocupar muito com possíveis eventos, mudanças climáticas, entre outras coisas. Porém, esse tipo de gramado não é muito aprovado pelos jogadores, entre eles o argentino Messi.

Na MLS, alguns times usam esse tipo de gramado, sendo eles, Gillette Stadium (New England Revolution), Providence Park (Portland Timbers), Lumen Field (Sounders FC), Bank of America Stadium (Charlotte FC), BC Place ( Vancouver Whitecaps) e o Mercedes-Benz Stadium (Atlanta United).

Então, o argentino Lionel Messi não deve jogar neste tipo de gramado, já que o risco de lesão é maior que em um gramado normal, já que o campo é mais duro e mais liso que o de gramado natural. Por fim, vale destacar que no Brasil alguns times acabaram aderindo a grama sintética, sendo eles, o Botafogo no estádio Nilton Santos, o Athletico-PR na Ligga Arena e o Palmeiras no Allianz Parque. 

 


Mais notícias