Futebol Internacional

Para homenagear Messi para Maradona, FC Barcelona receberia uma sanção terrível

Lionel Messi festejou vestindo uma camisa Newell's Old Boys em homenagem a Diego Maradona, mas a marca que veste o FC Barcelona não deixaria de lado o fato de que ele estava vestindo um traje de competição

Por Romario Paz

26/04/2021, 04:37 PM

Lionel Messi festejou vestindo uma camisa Newell's Old Boys em homenagem a Diego Maradona, mas a marca que veste o FC Barcelona não deixaria de lado o fato de que ele estava vestindo um traje de competição

Uma homenagem que irá para o FC Barcelona. Lionel Messi dedicou o último gol da partida entre catalães e Osasuna ao falecido Diego Armando Maradona. No entanto, seu gesto pode fazer com que a equipe do Barça se envolva em um problema jurídico baseado na quebra de contrato com a marca que veste a equipe catalã.

E é que o 'Leo' veste a camisola que é patrocinada pela competição principal da empresa que é a principal patrocinadora da equipa 'Culé', a mesma que poderá ser sancionada com uma multa não inferior a 3.000 euros, se assim for portanto, o patrocinador do Barça considera conveniente.

Como se não bastasse, Lionel Messi também cobriu a marca que o FC Barcelona carrega no peito com outra na comemoração em forma de homenagem a Diego Armando Maradona, deixando em aberto a possibilidade de uma nova demanda por outro dos patrocinadores da seleção espanhola .

É importante destacar que ‘Leo’ teve seus primeiros anos como jogador de futebol no Newell’s Old Boys em Rosário, time que Diego Maradona também defendeu ao longo de sua carreira no futebol, razão suficiente para ele considerar exibi-lo no Camp Nou.

O gesto de Lionel Messi com Diego Maradona no FC Barcelona não só valeu a Leo o amarelo por tirar a camisa, mas também vai custar uma multa ao clube culé, pois é uma regra da FIFA que impede levantar a camisa para exibir qualquer emblema.

“O jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um golo ou por qualquer outra causa derivada das vicissitudes do jogo, levanta a camisa e exibe qualquer tipo de publicidade, slogan, lenda, sigla, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o seu conteúdo ou o objecto da acção, será punido, como autor de infracção grave, com multa até 3.000 euros e repreensão ”, diz o artigo 91.º do Código Disciplinar do RFEF relativamente às celebrações.

 

Tópicos


Mais notícias