Série A

Se Abel Ferreira sair, o técnico que Maradona respeitava poderá assumir o Palmeiras

Treinador argentino está livre no mercado e surge como opção para saída de Abel Ferreira

Por Romario Paz

Treinador argentino está livre no mercado e surge como opção para saída de Abel Ferreira
Treinador argentino está livre no mercado e surge como opção para saída de Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está apreensivo com dois pontos importantes na reta final da temporada de 2023. O final do Campeonato Brasileiro, em que o alviverde tomou a liderança do Botafogo nas últimas rodadas mas viu a aproximação do Flamengo. E com a possível permanência de Abel Ferreira está em xeque depois que uma suposta proposta do Catar chegou a mesa do português.

Segundo o ‘Sport’, da Espanha, o Al-Sadd ofereceu o maior salário já pago no futebol mundial para Abel Ferreira assumir o clube em 2024. O staff do português, em resposta ao ‘Globoesporte’, explicou que o assunto é apenas uma ‘especulação’ e não confirmou a existência da proposta. O representante ainda reforçou que o foco de Ferreira está na conclusão do Brasileirão

Ainda assim, o 'Lance'!' publicou uma lista de possíveis treinadores que se tornariam alternativas para a saída de Abel Ferreira, que é tratada como uma realidade pela diretoria palmeirense. O principal nome apontado é o argentino Ricardo Gareca, ex-treinador da Seleção Peruana e que estava no Vélez Sarsfield até junho de 2023, quando decidiu sair. 

O comandante está livre no mercado e é bem avaliado pelo jornal, por ter um perfil interessante para as ambições alviverdes em 2024. Gareca trabalhou no Palmeiras em 2014, mas não obteve sucesso e acabou deixando o Verdão e indo parar na Seleção Peruana, da qual conseguiu a classificação histórica para a Copa do Mundo de 2018.

Desejo de voltar

Conta a favor de Ricardo Gareca o ‘apoio’ que o treinador teve de Maradona, grande ídolo argentino, que classificou o comandante como um ‘homem de respeito’. O técnico também manifestou, em uma entrevista para o ‘Nosso palestra’, o desejo de retornar ao Verdão. “Brasil é um país maravilhoso, incrível como me trataram, me fizeram sentir muito bem, gostaria de poder retornar um dia ao país, sou muito grato”, afirmou.


Mais notícias