Jogadores

Entre Messi e Maradona, Papa choca o mundo e escolhe um brasileiro

Papa Francisco que é argentino, foi questionado sobre quem escolheria entre Messi e Maradona, em meio a elogios aos dois ele escolheu um jogador brasileiro no lugar

Por Jorge Dias

Papa Francisco que é argentino, foi questionado sobre quem escolheria entre Messi e Maradona, em meio a elogios aos dois ele escolheu um jogador brasileiro no lugar
Papa Francisco que é argentino, foi questionado sobre quem escolheria entre Messi e Maradona, em meio a elogios aos dois ele escolheu um jogador brasileiro no lugar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Papa Francisco é o líder máximo da Igreja Católica e argentino de nascença sempre falou sobre futebol, se dizendo um apaixonado pela Seleção Argentina e também pelo San Lorenzo, grande clube no país. O pontífice sempre demonstrou muito amor por seu país natal e por seu povo, fazendo declarações sempre que possível para deixar claro o carinho que tem pela Argentina. Além disso, sempre tenta assistir os jogos do San Lorenzo e da Seleção Argentina, apesar de não conseguir ver sempre por culpa dos compromissos papais.

Na Argentina, após o título da Copa do Mundo de 2022 há muita discussão sobre quem foi melhor, Diego Armando Maradona, ídolo máximo do país há décadas, ou Lionel Messi, que sempre foi considerado um craque e grande jogador mas não tinha a mesma identificação com o seu país natal. Essa falta de identificação pode ter vários motivos, a falta de títulos pela seleção, também por ter saído ainda muito jovem da Argentina e ido para Barcelona, onde se profissionalizou e ganhou fama, não tendo identificação com nenhuma equipe argentina. Além disso, a personalidade de Messi é oposta a de Maradona, um é mais quieto e calmo, enquanto o outro era explosivo e expansivo.

Os dois jogadores foram excepcionais, Messi ainda é, a comparação é inevitável pela categoria dos dois, por ambos serem canhotos e agora por ambos terem conquistado a Copa do Mundo para a Argentina. O questionamento há poucos anos atrás não traria tanta dúvida no povo argentino e em pessoas ao redor do mundo, que sempre colocavam Maradona a frente, porém, agora, Lionel Messi, conquistou o único troféu que lhe faltava na carreira, se tornando um dos jogadores mais vitoriosos de todos os tempos.

Papa escolhe brasileiro ao invés de Maradona ou Messi

O Papa Francisco foi perguntado sobre quem escolheria entre Diego Maradona e Lionel Messi, em meio a muitos elogios aos dois compatriotas, ele afirmou que Maradona como homem faliu, diferente do que era dentro de campo, um gênio. Já Lionel Messi é um cavalheiro para o Papa e um incrível jogador assim como era o Maradona. Apesar dos elogios para ambos, Francisco prefere um outro jogador, um brasileiro, considerado por muitos o maior jogador de todos os tempos, sim, o Rei Pelé é o escolhido dele, afirmando que o brasileiro tinha um grande coração, além de suas habilidades com a bola nos pés.

É claro também que essas escolhas são particulares, cada pessoa acaba se identificando com um jogador diferente entre esses gênios, seja pela personalidade ou pelo estilo de jogo dentro de campo. Papa Francisco claramente utiliza também as personalidades dos três para demonstrar sua preferência, colocando o grande coração do Rei Pelé como ponto a se destacar. Os três são considerados alguns dos maiores jogadores de todos os tempos e colocados por muitos no mínimo em um top-5 de jogadores.


Mais notícias