Futebol Internacional

Ele já foi eleito o melhor do mundo e disse que Bola de Ouro de Messi foi uma farsa

Ex-jogador da Alemanha fez duras críticas contra o critério utilizado

Por Jorge Dias

Ex-jogador da Alemanha fez duras críticas contra o critério utilizado
Ex-jogador da Alemanha fez duras críticas contra o critério utilizado
Síguenos enSíguenos en Google News

Lothar Matthäus, ex-jogador alemão e vencedor da mesma honraria em 1990, não concordou com o resultado da votação. O ex-capitão da seleção alemã argumentou que Erling Haaland, a estrela em ascensão do Manchester City, era o jogador mais digno do título de Melhor do Mundo.

 

"Durante todo o ano passado, Haaland teve um desempenho excepcional, superando Messi em termos de rendimento. Não acho que a vitória de Messi seja justificada. Apesar de ser um admirador de Messi, não posso evitar pensar que a eleição foi uma farsa", disse Matthäus em uma entrevista ao canal "Sky".

Para Matthäus, a votação priorizou a Copa do Mundo em relação a outros critérios na escolha do vencedor. Ele enfatizou que o desempenho do jogador em uma Copa do Mundo tem um peso significativo na decisão, acrescentando: “Uma Copa do Mundo conta mais do que qualquer outra coisa. Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos 12 meses. Ele conquistou títulos importantes com o Manchester City e quebrou recordes de gols no processo”.

 

Messi ganha sua 8ª Bola de Ouro

Esta Bola de Ouro foi a oitava da carreira de Lionel Messi, consolidando ainda mais seu legado como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Haaland ficou na segunda colocação, enquanto Kylian Mbappé completou o pódio na terceira posição.

 


Mais notícias