Futebol Internacional

Campeã da Sul-Americana, LDU pode enfrentar Lionel Messi por este motivo inédito

Conmebol e Concacaf estão estudando essa possibilidade para 2024

Por Romario Paz

Conmebol e Concacaf estão estudando essa possibilidade para 2024
Conmebol e Concacaf estão estudando essa possibilidade para 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

A conquista do título da Copa Sul-Americana pela LDU-EQU neste último sábado não apenas trouxe alegria para os torcedores equatorianos, mas também abriu a porta para a possibilidade de participação em um novo torneio em 2024, organizado pela Conmebol e pela Concacaf. A Liga Deportiva Universitaria de Quito, ao se consagrar campeã, pode agora almejar enfrentar adversários de renome, como o Inter Miami, equipe que tem em seu elenco ninguém menos que Lionel Messi.

 

A Concacaf já havia indicado que pretendia selecionar o campeão e o vice da Concachampions, sua Liga dos Campeões, como representantes para o novo torneio. Atualmente, o León, do México, detém o título, e o Los Angeles FC, dos EUA, é o vice-campeão. Uma escolha lógica, dada a representação de um time mexicano e outro norte-americano.

Entretanto, a presença de Lionel Messi no Inter Miami muda consideravelmente o cenário. O clube argentino venceu recentemente a Leagues Cup, competição que reúne equipes da MLS (Major League Soccer) dos EUA e times mexicanos. Isso cria uma oportunidade para a Conmebol incluir o Inter Miami no novo torneio, buscando ganhar maior visibilidade e atrair patrocinadores, considerando o apelo global de Messi.

 

Novo torneio entre Conmebol e Concacaf pode ter LDU x Messi

A definição sobre a participação no torneio em 2024 deverá ocorrer até dezembro, e certamente, a decisão será acompanhada com grande expectativa. A possibilidade de ver times sul-americanos como a LDU-EQU enfrentando o Inter Miami, liderado por um dos maiores astros do futebol, seria um atrativo e uma oportunidade única para os fãs de futebol em todo o continente.

Tópicos


Mais notícias