Futebol Internacional

Após declaração polêmica sobre torcida do Manchester City, Guardiola é odiado na Inglaterra agora

Treinador se envolveu em briga com a torcida do Manchester City

Por Wesley Alencar

Treinador se envolveu em briga com a torcida do Manchester City
Treinador se envolveu em briga com a torcida do Manchester City
Síguenos enSíguenos en Google News

O Manchester City venceu na estreia da Champions League, por 6x3 sobre o RB Leipzig, mas o que chamou mais atenção foi um comentário do técnico Pep Guardiola após a partida, quando o treinador cobrou a torcida para comparecer aos jogos dos Citizens.

"Gostaria que mais gente viesse para o próximo jogo no sábado [pela Premier League, contra o Southampton]. Vamos precisar de gente porque estamos cansados, eu sei. Vai ser um jogo difícil e eles são muito bons, vai ser um jogo importante para nós. É por isso que convido todos para virem no próximo sábado", pediu o treinador.

No entanto, a convocação de Guardiola não caiu bem para os torcedores do Manchester City. O líder da torcida dos Citizens, Kevin Parker, em carta, criticou a fala do treinador, afrimando que a fala do treinador pode servir de combustível para que os torcedores rivais do clube zoem dos torcedores do City,

"Ele [Guardiola] é o melhor treinador do mundo, mas talvez ele deve se limitar a analisar a formação. Analisar o que foi uma boa noite. Agora as pessoas falam mais sobre os comentários de Pep do que sobre um jogo fantástico. Questionar o apoio, que é o que ele está fazendo, é decepcionante e injustificado", apontou Kevin Parker.

Tréplica de Guardiola

Nesta sexta-feira (17), durante entrevista coletiva, Guardiola tornou a falar sobre a polêmica, ainda tentou dar um ponto final a briga, observando que as críticas foram feitas fora do contexto. Mas ao final, o treinador surpreendeu e deixou o cargo à disposição, afirmando que pode deixar o Manchester City, caso perceba que os torcedores sejam contra sua permanência.


Mais notícias