Futebol Internacional

A notícia que ninguém esperava em Barcelona e que deixaram todos furiosos na Catalunha

Em Barcelona ninguém gostou desta notícia

Por Romario Paz

26/04/2021, 01:24 PM

Em Barcelona ninguém gostou desta notícia

Os jogadores de futebol do Barcelona e da equipa subsidiária decidiram rejeitar a proposta de redução salarial levantada pela direcção do Josep Maria Bartomeu, informada esta sexta-feira pelo programa RAC1 'Primero Toc'.
De acordo com a mídia citada, os integrantes da instituição Blaugrana se manifestarão nas próximas horas por meio de um burofax, onde exporão seus motivos para o não cumprimento desta medida que busca não continuar fragilizando a situação econômica da equipe do Cula.

O clube do Barcelona destacou que, apesar da saída de vários jogadores bem pagos, como Arturo Vidal e Luis Suárez, isso não tem sido suficiente para encontrar prosperidade financeira. Portanto, o próximo passo tem sido buscar a redução dos salários no nível de todos os trabalhadores, onde ninguém foi salvo.

Estudos financeiros indicam que, da crise gerada pela pandemia de COVID-19, o Barça deixou de receber 203 milhões de euros, valor que representou 30% do orçamento que estimavam desde o início do ano.

As perdas deveram-se principalmente à falta de rendimento devido à impossibilidade de os adeptos poderem assistir aos jogos, uma vez que todos os jogos foram disputados à porta fechada. Por este conceito, deixaram de entrar 47 milhões de euros.
Este facto teria provocado uma nova tensão entre o camarim catalão e o alto comando da equipa, que se encontram na corda bamba após a próxima moção de censura a Bartomeu.

Tópicos


Mais notícias