Copas Internacionais

Última hora: Estreia do Flamengo na Copa Libertadores será adiada; veja o motivo

Capital Peruana entrou em toque de recolher e jogo deve ser adiado.

Por Bruno Leandro

Capital Peruana entrou em toque de recolher e jogo deve ser adiado.
Capital Peruana entrou em toque de recolher e jogo deve ser adiado.
Síguenos enSíguenos en Google News

A cidade de Lima, no Peru, que recebe o jogo entre Sporting Cristal e Flamengo na primeira rodada da Copa Libertadores, entrou em toque de recolher nesta terça-feira(05) e está em estado de emergência. A decisão é do presidente Pedro Castillo e ocorre como medida para conter os vários protestos da população contra a alta dos preços dos combustíveis e dos fertilizantes.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Copa Libertadores 2022: Pré-jogo Sporting Cristal x Flamengo; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

Por conta disto, o jogo precisará ser adiado. A declaração foi dada na madrugada desta terça pelo Ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, em entrevista à Rádio Exitosa Notícias.

"Vai ter que ser remarcado. Não esquecemos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país", confirmou o Ministro, apesar da Conmebol ainda não ter se manifestado oficialmente sobre o destino da partida de estreia do Rubro-Negro nesta terça em solo peruano.

As medidas podem ser extendidas e prorrogada em outras cidades do Peru, ainda segundo o ministro em declaração à Rádio, pois se espera grandes protestos da população. Ele defendeu que a medida é constitucional e ressaltou acreditar que o Congresso peruano não esteja pensando em derrubar o decreto.

"As pessoas não serão detidas, qualquer cidadão que transite pacificamente será orientado pelas Forças Armadas. A Constituição nos dá o quadro de atuação. A medida que foi adotada é constitucional. Não acho que o Congresso esteja pensando em reverter a medida. Estamos avaliando e não descartando prorrogar e estender esta medida para outras localidades", finalizou o político.

Time está em solo peruano

O Flamengo já está no Peru, e treinou no centro de treinamento da Federação Peruana nesta segunda-feira(04). Não há informações sobre a situação dos jogadores brasileiros na cidade, se terão permissão de retornar ao Brasil dentro do toque de recolher caso a decisão do Governo do peruano seja mantida, ou se será necessário que esperem no hotel. Se a decisão for revista e a partida ocorrer, para o duelo com os peruanos, o técnico Paulo Sousa terá um desfalque muito importante. O uruguaio Arrascaeta não jogará por conta de dores no tornozelo esquerdo.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Copa Sul-Americana 2022: Banfield x Santos; onde assistir AO VIVO, escalações e horários


Mais notícias