Copas Internacionais

Soma dos salários de Gabigol e Kenedy é maior que o elenco inteiro do Botafogo

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Gabigol e Kenedy custam mais que todo elenco do Bota

Gabigol e Kenedy custam mais que todo elenco do Bota

Síguenos enSíguenos en Google News

Botafogo era conhecido como o carrasco do Flamengo no passado, mas atualmente o momento é bem diferente. Enquanto o Mengo é um dos time mais bem administrados do continente, o Fogão acumula uma dívida que ultrapassa o valor de 1 bilhão de reais, comprometendo o orçamento do clube, que procura alternativas para sair dessa situação.

Boa parte do faturamento botafoguense é destinado ao pagamento de dívidas, o que deixa a equipe engessada para fazer contratações à altura de sua tradição. De acordo com o CEO do Botafogo, Jorge Braga, em entrevista com Mauro Cezar Pereira, a folha salarial gira em torna de 2,8 milhões de reais, um valor menor do que o salário combinado de dois jogadores do Flamengo.

É o caso de Gabigol e Kenedy. A soma dos salários de ambos acumula 3 milhões e 200 mil reais. Cada um recebe nada menos do que 1 milhão e 600 mil reais.

Bota quer se transformar em uma Sociedade Anônima (S/A)

Com o debate mais forte do que nunca no Brasil sobre a transformação dos clubes em empresa, o Botafogo estuda a possibilidade de se transformar em uma sociedade anônima (S/A), a fim de encontrar um mega-investidor para sanar as finanças do time. 

 

 


Mais notícias