São Paulo vence fora de casa seis anos depois
O São Paulo estreou nesta terça-feira com uma vitória na Copa Libertadores ao vencer por 3 a 0 no Sporting Cristal
O São Paulo estreou nesta terça-feira com uma vitória na Copa Libertadores ao vencer por 3 a 0 no Sporting Cristal e quebrar uma seca de seis anos sem vencer como visitante no torneio internacional. Depois de doze partidas sem vitórias na Libertadores, onde acumulou oito derrotas e quatro empates, o time paulista finalmente conquistou os três pontos de Lima com os gols de Luan, o argentino Martín Benítez, o melhor jogador da partida; e Éder.
Com a vitória, que o coloca na liderança do Grupo E, o técnico argentino Hernán Crespo também inicia sua nova carreira internacional com o pé direito, que assumiu o desafio de tentar conquistar a quarta Libertadores do São Paulo. No momento já são cinco vitórias consecutivas que o time tricolor acumula nesta temporada após ter somado quatro antes no campeonato paulista.
O triunfo do São Paulo marcou a primeira derrota da temporada para o Sporting Cristal, que até agora contabilizou todas as suas partidas por vitórias nos primeiros quatro dias do campeonato peruano. Apesar do avassalador domínio do torneio local, o time de Lima foi superado pelas individualidades de seu rival, que soube controlar o jogo sem precisar ter a posse de bola.
Os visitantes mal tiveram que se esforçar para ganhar a vantagem, já que bastou Luan agarrar um mau rebote do equatoriano Washington Corozo para acertar um remate que foi desviado por um defesa e acabou na baliza de Cristal aos 17 minutos. Até aquele momento a igualdade reinava na quadra, e depois do gol o time azul não se intimidou, mas foi grosso e impreciso nos metros finais.
A melhor prova disso é aquela que o ala equatoriano Washington Corozo desperdiçou aos 65 minutos, a chance mais clara de Cristal em toda a partida. A essa altura, os peruanos já perdiam por 0 a 2, depois de Benítez quase ter condenado a partida com um chute forte da entrada da área bem próximo à base do poste.
Nos minutos finais Cristal baixou os braços e deu lugar ao São Paulo para fazer seu terceiro gol por meio do Éder, gol que momentos antes Dani Alves havia acariciado, jogando quase como outro atacante. Com esta demonstração de jogo eficaz e inteligente, a equipa sob o comando do Crespo apresenta as suas credenciais para ser uma das grandes protagonistas do torneio máximo continental.