Copas Internacionais

Santos: o escárnio incrível que fez ao Boca depois de goleada na Copa Libertadores

Quando muitos apostavam em mais uma final da Copa Libertadores entre River e Boca como em 2018  

Por Romario Paz

Quando muitos apostavam em mais uma final da Copa Libertadores entre River e Boca como em 2018
 
Quando muitos apostavam em mais uma final da Copa Libertadores entre River e Boca como em 2018  

Quando muitos apostavam em mais uma final da Copa Libertadores entre River e Boca como em 2018, o Palmeiras rebateu o Milionário e o Santos derrotou Xeneize por 3 a 0 no Brasil, após um empate de 0 a 0 na Bombonera que o havia deixado em boa posição para a revanche: o empate com gols deixou-o com lugar garantido na definição. O grupo de Miguel Ángel Russo, que não conquistava o título desde 2007 (em busca do sétimo título na disputa), apresentou uma imagem pálida e passiva, que tirou a ilusão de sua torcida.

E o Peixe, com um plano baseado no aproveitamento dos erros dos adversários na recuperação da bola e no talento de Marinho e Soteldo, voltou ao local para onde foram levados, por exemplo, Pelé e Neymar. E em suas redes sociais ele surpreendeu o Boca com uma zombaria de uma piscadela para River, seu rival clássico.

A postagem recebeu mais de 19.000 RT e quase 54.000 “curtidas”. E provocou reações a favor e contra. Os fãs do River adicionaram seu ferrão. Aqueles do Xeneize mostraram sua raiva e compararam o registro, como uma resposta. É que o Boca tem seis Copas Libertadores, enquanto o Santos busca sua quinta definição, das quais conquistou três (1962, 1963 e 2011). Mas o momento de felicidade não é tirado por ninguém dos torcedores do Peixe. E aqueles que administram as redes sociais do clube apelaram para a rivalidade entre River e Boca para afundar a adaga na decepção de seu rival.

“La gente se pregunta, ¿qué pasó con Boca? / ¿Qué pasó con Boca que ya no existe más? / Ahora yo te cuento, lo que pasó con Boca, que perdió la Copa, se murió en Europa y no existe más”,diz a música. E as Santistas contavam com ele para zombar de sua derrota.

Neymar, estrela emergida da pedreira do Peixe, também entrou nas brincadeiras contra o Boca.

 


Mais notícias