Rony revela o principal motivo de seu protagonismo na Libertadores e ganhará esses milhões se for o melhor da América do Sul
Atacante é o melhor jogador da Libertadores 2020
Se a Copa Libertadores da América 2020 tivesse outro nome, poderia se chamar Copa Rony Libertadores, afinal o atacante palmeirense é o grande destaque do maior torneio continental. Com quatro gols e sete assistências na atual edição, o camisa 11 é líder no quesito passes para gols e o atleta com mais participações diretas em gols. Sem dúvidas a participação de Rony foi fundamental para que o Verdão chegasse as semifinais do torneio contra o River Plate.
E a caminhada do atleta que chegou ao Alviverde no começo da temporada por R$ 28,3 milhões, a segunda maior contratação da história do clube, foi árdua, difícil e até sofreu diversas críticas pelos torcedores e por parte da imprensa pelo rendimento em campo, já que demorou mais de meia temporada para fazer o primeiro gol e foi esse fator que desencadeou apresentações acima da média principalmente na Libertadores.
E o principal fator foi a blindagem que o atleta conseguiu ter com as fortes críticas, junto com a família e os amigos. A qualidade do jogador também aflorou ainda mais com o comando de Abel Ferreira após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, e para ele essa foi uma das maiores mudanças na melhoria do seu futebol e do protagonismo no futebol do Verdão, brasileiro e agora sul-americano.