Copas Internacionais > Libertadores 2021

Ranking de clubes da Conmebol: em que posições estão Flamengo, Palmeiras e São Paulo?

A Confederação Sul-Americana de Futebol apresentou a lista dos melhores clubes da América do Sul e surpreendeu com diversas posições. Palmeiras? Quarto  

A Conmebol divulgou o ranking do seu clube: River em primeiro e Boca em segundo.
A Conmebol divulgou o ranking do seu clube: River em primeiro e Boca em segundo.

Nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, na sede da Conmebol em Assunção, Paraguai, serão sorteados a Fase Preliminar da Libertadores 2021 e a Primeira Fase da América do Sul 2021. Reunião que, ao contrário do ano passado e com uma pandemia de COVID -19 em a meio, ficará sem os representantes dos clubes participantes.

Por isso, nesta terça-feira, por meio de nota à imprensa, a Confederação Sul-Americana de Futebol apresentou "O Clube Conmebol Ranking 2021", que é a chave para as posições das equipes nos pinos de boliche do evento.

Como esta tabela de classificação é feita? Ao desempenho nos últimos dez anos na Conmebol Libertadores (2011-2020), soma-se o coeficiente histórico de pontos (1960-2020) e são atribuídos mais cinco pontos ao (s) campeão (s) local (is) de futebol de cada país.

Portanto, River aparece primeiro com mais de dez mil pontos. Enquanto o Boca aparece atrás com cerca de nove mil unidades. O pódio é completado pelo Grêmio, que tem menos de sete mil pontos.

Onde está o último campeão da Conmebol Libertadores? O Palmeiras está em quarto lugar, à frente do Nacional do Uruguai, Flamengo, Atlético Nacional, Peñarol, Santos e Independiente de Avellaneda. Um ranking que no total conta com 263 times localizados.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias