Copas Internacionais

Peru perde jogador decisivo da equipe para semifinal contra o Brasil

Jogador tem 4 participações diretas nas jogadas de gol do Peru  

Por Wesley Alencar

Jogador tem 4 participações diretas nas jogadas de gol do Peru  
Jogador tem 4 participações diretas nas jogadas de gol do Peru  
Síguenos enSíguenos en Google News

O Peru eliminou nos pênaltis o Paraguai na noite da última sexta-feira (02) e será o adversário do Brasil nas semifinais da Copa América 2021, mas não terá o seu jogador mais decisivo para o duelo da próxima segunda-feira (05), porque André Carrillo foi expulso durante o duelo das quartas de final. 

Ao lado de Gianluca Lapadula, André Carillo participou de quatro dos oito gols feitos pela seleção peruana até aqui na competição, com dois gols e duas assistências – as quatro participações de Lapadula foram, porém, em três gol e uma assistência.

 

No empate de sexta-feira, por exemplo, Carillo deu assistência para Lapadula fazer o primeiro gol peruano; acionou Youtún que deu assistência para Lapadula fazer o segundo; e deu assistência para o próprio Youtún fazer o terceiro, sendo um dos melhores em campo. 

Sem Carillo para enfrentar o Brasil, o técnico Ricardo Gareca perdeu o único jogador titular absoluto da equipe que sequer foi substituído durante toda a competição, nas mais de 5 partidas que a seleção peruana teve. 

Não há um substituto certo para André Carrillo para a partida contra o Brasil, Gareca deverá optar por Luís Iberico, Alex Varela ou Santiago Ormeño, além de Wilder Cartagena, que seria uma opção mais defensiva. Na fase de grupos, o Brasil bateu o Peru por 4x0, no Rio de Janeiro. 

 


Mais notícias