Copas Internacionais

Para a história: Verdão pode atingir marca inédita na Libertadores

Palmeiras vem em sequência muito boa pela competição continental

Por Romario Paz

Palmeiras vem em sequência muito boa pela competição continental
Palmeiras vem em sequência muito boa pela competição continental
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque, pode garantir mais um feito inédito na história do Palmeiras na Libertadores. Se avançar, o time estará entre os oito melhores clubes da América do Sul pelo quinto ano consecutivo, marca nunca alcaçada por um time brasileiro. Atual bicampeão, o Verdão vem em uma sequência de sete participações seguidas na competição internacional. Depois de ser eliminado na fase de grupos de 2016 e nas oitavas de final de 2017, o time alcança pelo menos até as quartas de final desde a edição de 2018.

Mais notícias do Palmeiras:

Diga ao povo que fico! Ídolo da torcida do Palmeiras recusa oferta de time europeu

De acordo com os dados, o Grêmio tem a mesma série atual do Verdão e também jogou a fase quatro vezes consecutivas, em duas oportunidades: em 1995, 1996, 1997 e 1998 e depois em 2017, 2018, 2019 e 2020. Dos atuais concorrentes ao título, apenas o River Plate tem um desempenho melhor: os argentinos podem avançar para tal fase da Libertadores pela sexta vez consecutiva, desde 2017. Em 2022, os palmeirenses conseguiram boa vantagem no jogo de ida, contra o Cerro Porteño. A vitória por 3 a 0 em Assunção, no Paraguai, dá ao time a maior vantagem das oitavas de final e a possibilidade de poder perder por até dois gols de diferença para se classificar.

O Palmeiras também é o clube brasileiro com mais participações na Taça Libertadores, com 22. Tricampeão do torneio, foi vice-campeão em em 1961 e 2000, além de ter sido o primeiro clube do país a disputar a competição continental. Porém, o primeiro a conquistar a Libertadores foi o Santos, com um bicampeonato entre os anos de 1962 e 1963, superando o Peñarol e o Boca Juniors (em plena Bombonera), respectivamente. 

O vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta quem passar do duelo entre Atlético-MG e Emelec, do Equador. No jogo de ida, eles empataram em 1 a 1. Empate leva o jogo para os pênaltis.

Mais notícias do Palmeiras:

O problema que tem que arrumar Abel Ferreira graças a Rony


Mais notícias