Copas Internacionais

Palmerias x Atlético-MG: como, quando e onde assistir o jogo pelas semifinais da Copa Libertadores 2021

Por Wesley Alencar

image-a5f90b12-95f4-11ee-a9ec-56268b9071f4
image-a5f90b12-95f4-11ee-a9ec-56268b9071f4
Síguenos enSíguenos en Google News

Atlético-MG e Palmeiras avançaram para as seimifinais da Copa Libertadores após despacharem São Paulo e River Plate, ambos por 3x0, e chegam com muita moral para brigar a vaga na grade decisão da comeptição, que será em Montevidéu, no Uruguai, dia 27 de novembro.

As equipes vão se enfrentar  no dia 21 de setembro, uma terça-feira, às 21h, horário de Brasília, no Allianz Parque, em São Paulo. A transmissão da partida segue indefeinda, mas deverá ser transmitida pelo SBT e Conmebol TV, para todo Brasil. A Conmebol ainda não definiu a equipe de arbitragem para o jogo.

Como chegam Galo e Porco para o jogo?

O Palmeiras vinha de resultados ruins pelo Campeonat Brasileiro, tendo perdido para Fortaleza e Atlético-MG, o que fez a equipe empacar na competição nacional, mas tudo foi em prol da classificação para as semifinais, após passar pelo São Paulo com um retumbante 3x0 no Allianz Parque. Agora, a equipe deve voltar a sua atenção ao Brasileirão até que cheguem os duelos das semifinais.

O Atlético-MG, por sua vez, chega muito empolgado para o duelo. O Galo vem de nove vitórias consecutivas na competição (contra Atlético-GO, Cuiabá, Flamengo, América, Corinthians, Bahia, Athlético-PR, Juventude  e Palmeiras), e agora busca abrir uma gosrdura na competição nacional, para enfim poder pensar só nas definições da competição sul-americana.

Recentemente, as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão, e deu Galo! Com dois gols de Savarino, o Atlético bateu o Palmeiras e abriu cinco pontos de vatagem para o rival da tabela no nacional. O jogo ficou marcado pela polêmica expulsão de Patrick de Paula, do Palmeiras, e do treinador Abel Ferreira

Histórico do confronto

Na história, essas duas equipes já se enfrentaram por 72 vezes, com 34 vitórias do Verdão, 26 vitórias do Galo e outros 12 emptes ao longo da história. Pela Libertadores, será a primeira vez que as equipes se encontrarão pela principal competição de clubes do continente. Contudo, eles já se enfrentaram pela extinta Copa Mercosul, quando verdão venceu duas vezes

A bem da verdade, o Verdão leva a vantegam no número de vitórias em quase todos os duelos que as duas equipes fizeram por Brasileirões (25x21), Copa Sul-Americana (1x0), Robertão (3x2) e Copa dos Campeões (1x0). O único torneio em que há empate no número de triunfos é na Copa do Brasil, quando se encontraram 4 vezes, com duas vitórias para cada lado.

Data: 21/09/2021 

Horário: 21h30

Arbitragem: Indefenida

Local: Allianz Parque, São Paulo-SP

Onde Assistir: SBT, Fox Sports ou Conmebol TV 


Mais notícias