Copas Internacionais

Os quatro jogadores que podem fazer o Flamengo ser campeão da Libertadores

A consistência que tem dado segurança a todo o time

Por Romario Paz

A consistência que tem dado segurança a todo o time
A consistência que tem dado segurança a todo o time
Síguenos enSíguenos en Google News

Além do poderosíssimo setor ofensivo que tem no time e vem conquistando as vitórias em várias competições, o Flamengo também pode ficar tranquilo em relação aos seus defensores. Na vitória por 1 a 0 contra o Tolima, em Ibagué, pela Copa Libertadores, o setor defensivo teve Rodinei e Filipe Luís nas laterais, com a dupla de zaga formada por Léo Pereira e David Luiz. No segundo tempo, o camisa 22 deu lugar a Matheuzinho. Léo Pereira salvou uma bola em cima da linha, e o goleiro Santos fez defesa crucial nos acréscimos para garantir o triunfo.

O jogo da volta acontecerá na próxima quarta-feira, no Maracanã. Mas a torcida rubro-negra pode muito bem se orgulhar da ótima muralha defensiva que tem em campo. Mesmo com vários desfalques (entre eles Rodrigo Caio, que foi um pilar defensivo na equipe campeã da Libertadores de 2019), a comissão técnica soube se reinventar para manter um equilíbrio no time, com um ataque poderoso e uma defesa sólida e segura.

Jogador de Copa do Mundo, David Luiz passa uma segurança enorme na defesa do Flamengo. Contratado no ano passado, o ex-jogador de Chelsea e Arsenal logo tomou conta da posição. Bom na marcação, no jogo aéreo e também no ataque quando é necessário, o camisa 23 rapidamente caiu nas graças do torcedor rubro-negro, que confia a plenos pulmões no seu zagueiro. E Léo Pereira, que recebeu diversas propostas?

Procurado por times como León-MEX e Inter de Porto Alegre, o camisa 4 rubro-negro driblou a desconfiança da torcida, após partidas ruins que fez pouco depois de sua chegada. A bola que salvou em cima da linha diante do Tolima mostrou que a confiança foi retomada, tanto dentro quanto fora de campo. Agora, é se preparar para o próximo compromisso, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo a ser realizado fora de casa.


Mais notícias