Copas Internacionais

O único país onde Abel Ferreira não poderia trabalhar, não o querem nem ‘de ouro’

Treinador se envolveu em polêmica com jogador do Monterrey no Mundial

Por Romario Paz

Treinador se envolveu em polêmica com jogador do Monterrey no Mundial
Treinador se envolveu em polêmica com jogador do Monterrey no Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Após classificar o Palmeiras para a grande final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, o técnico Abel Ferreira se envolveu em uma pequena polêmica dentro da competição. 

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Tudo a favor do Palmeiras; a razão porque o árbitro Chris Beath é a melhor opção para Verdão ganhar a grande final

O treinador português declarou que o Palmeiras precisava ter, acima de tudo, humildade antes de entrar nas partidas. Antes do duelo entre Al Ahly e Monterrey, Abel citou o favoritismo do time mexicano, mas elogiou o fato da equipe egípcia, mesmo desfalcada, ter vencido.

“Na minha terra há uma coisa que se diz: humildade e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Se com desfalques venceram o Monterrey quando todos falaram que o Monterrey ia passar, é um sinal de alerta para nós. Ganharam por um, mas poderia ser mais. Mostra a qualidade do Al Ahly”, disse Abel antes da semifinal contra os egípcios.

Declaração gerou controvérsia no México

A frase de Abel Ferreira foi considerada desrespeitosa pelos jogadores do Monterrey, o que repercutiu negativamente no futebol mexicano. O meia dos “Rayados”, o argentino Maximiliano Meza, rebateu a fala de Abel de forma dura.

“Aceito críticas da torcida e jornalistas. Não concordo com o treinador do Palmeiras. Tenha um pouco mais de respeito. Ele em 2020 terminou em 4º lugar. Tenha mais respeito”, alfinetou o argentino.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

De última hora; o jogador do Palmeiras que integrou o elenco do Verdão para ganhar o Mundial e surpreendeu até Abel Ferreira


Mais notícias