Copas Internacionais

O novo time do Flamengo na Europa: por que o Mengão escolheu o Tondela e quais são os jogadores mais valiosos do clube português

Flamengo está perto de selar acordo com Tondela para ter um time na primeira divisão de Portugal

Por Romario Paz

Flamengo está perto de selar acordo com Tondela para ter um time na primeira divisão de Portugal
Flamengo está perto de selar acordo com Tondela para ter um time na primeira divisão de Portugal
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é um dos maiores e principais clube do Brasil e do mundo e tem mostrado isso nos últimos anos com a força e proporção que o clube ganhou nas conquistas recentes. Mas e se o Flamengo saísse do Brasil para alavancar sua marca na Europa, mais precisamente em Portugal? É isso que o Mengão pretende fazer ao comprar um time no Velho Continente para alavancar seu processo de internacionalização.

O projeto revolucionário do Flamengo é ter um clube filial na Europa e Portugal seria o país ideal para que receba o segundo time do Mengão, já que o idioma seria um facilitador nessa situação. O Tondela, clube da primeira divisão de Portugal, já foi escolhido como o novo time, mas o Flamengo não compraria o clube para disputar o campeonato, mas sim parte dele, cerca de 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela. O Mengão controlaria o clube junto com os dois presidentes, um do clube e outro da SAD, segundo informações do Globo Esporte.

A preferência pelo Tondela, além do idioma, foi a facilidade nas negociações e por ser um time que jamais caiu de divisão. A ideia principal seria que o “novo Flamengo” na Europa teria, por exemplo, suas cores verde e amarelo modificadas para o preto e vermelho, além de ser administrado pelo rubro-negro, o que possibilitaria intercâmbio de atletas, extensão da marca e até uma disputa pelas principais competições pelo fato de o time estar na elite de Portugal.

Quem é o Tondela?

O Clube Desportivo de Tondela foi fundado no dia 6 de junho de 1933 e manda seus jogos no Estádio João Cardoso. Seu maior título é a Segunda Liga de 2014/2015 e atualmente tem quatro brasileiros no elenco, inclusive o atacante Daniel dos Anjos que tem passagem pelo time sub-20 do Flamengo entre 2016 e 2017.

Tópicos


Mais notícias