Copas Internacionais

O motivo pelo qual a torcida do Flamengo está irada com o jogo da Libertadores

Torcedores reclama sobre dois pesos e duas medidas com o clube

Por Wesley Alencar

Torcedores reclama sobre dois pesos e duas medidas com o clube
Torcedores reclama sobre dois pesos e duas medidas com o clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a liberação de público para as quartas de final da Copa Libertadores dada pela Conmebol, o Flamengo é um dos clubes que está se mexendo para ter o público de volta aos estádios – o clube inclusive já conseguiu a liberação para os jogos das oitavas de final, mas agora tenta a liberação no Rio de Janeiro. 

O clube enviou uma requisição para a Prefeitura do Rio pedindo que o Maracanã possa receber público e, embora ainda não tenha resposta, a tendência é que não haja o aval dos órgãos governamentais. A torcida Flamengo então fez diversas críticas à Prefeitura por fazer jogo duro com o Flamengo, quando a mesma liberou duas partidas com público na cidade em 2021. 

A primeira foi em janeiro, na final da Libertadores entre Palmeiras x Santos. Naquela oportunidade, foi liberado 10% da capacidade do estádio para receber convidados e estadistas, mas muito pouco de respeito aos protocolos sanitários se viu dentro do estádio por partes das duas torcidas, assim como muito pouco distanciamento social entre os torcedores. 

A segunda partida foi neste mês de julho, quando Brasil x Argentina decidiram a Copa América 2021. Mais uma vez, 10% da capacidade do Maracanã foi liberada para receber os torcedores que, de novo, não acataram os protocolos, inclusive com escândalo de testes positivos falsos apresentados pelos fãs para poder adentrar ao estádio.

Com base nisso, membros da diretoria do Flamengo e torcedores pressionam as autoridades cariocas nas redes sociais, afim de obter liberação para usar o Maracanã na partida de volta, dia 18 de agosto, jogo de volta contra o Olímpia-PAR, pelas quarta de final da Libertadores. Embora tenha um plano B de levar jogos para outros estados, o rubro-negro quer mandar a partida no Maracanã.

 

Tópicos


Mais notícias