O melhor duelo das quartas de final é brasileiro, Grêmio x Santos
Grêmio derrotou o Guarani por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores de 2020
Com gols de Aldemir Ferreira e Antonio Rodrigues, o Grêmio venceu o Guaraní por 2 a 0 e assim se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores de 2020. Seu próximo adversário será o Santos.
Com um gol do clube que escondeu qualquer ameaça de reviravolta, o Grêmio se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores ao vencer por 2 a 0 nesta quinta-feira em Porto Alegre o paraguaio Guarani, que derrotou pelo mesmo placar em Assunção.
O gaúcho tricolor de Renato Portaluppi estendeu a invencibilidade para 15 datas -em todas as competições que disputa- com um gol de Ferreira (3) e um gol de Rodrigues no último suspiro (90 + 7), em partida disputada no estádio Arena do Grêmio.
O Guaraní, do argentino Gustavo Costas, jogou nos últimos minutos com dez homens, após a expulsão do lateral Miguel Benítez (87).
Com a classificação para as quartas de final, onde enfrentará os compatriotas santistas, que eliminou a Liga de Quito nas oitavas de final, os brasileiros se consolidaram como protagonistas recorrentes do principal torneio de clubes da América.