Copas Internacionais

O craque do Atlético Mineiro que, sozinho, vale quase o mesmo que Del Valle inteiro

Por Romario Paz

Veja valor de mercado de um dos principais jogadores do Galo, que pagaria quase todo o elenco do Del Valle

Veja valor de mercado de um dos principais jogadores do Galo, que pagaria quase todo o elenco do Del Valle

Síguenos enSíguenos en Google News

Jogando no Mineirão, o Atlético Mineiro vai batendo o Independiente Del Valle, do Equador, por 1 a 0 com gol solitário de Hulk. Com este resultado, a equipe mineira vai garantindo sua vaga no mata-mata da Copa Libertadores da América.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nautico x CSA: Brasileirão Série B; Pré-jogo e mais; saiba quais são os lesionados que podem prejudicar o time de Roberto Fernandes

O Del Valle é considerado o adversário mais difícil do grupo do Atlético Mineiro, que também é composto por Tolima, da Colômbia, e o também brasileiro América Mineiro. Contudo, o valor de mercado da equipe equatoriana é quase igual a o de um jogador do Galo.

Guilherme Arana, lateral-esquerdo e tido como um dos principais craques do Atlético Mineiro, é avaliado em 14 milhões de euros (73 milhões de reais na cotação atual). Todo o plantel do Independiente Del Valle, se somado, vale 16,7 milhões de euros (87,1 milhões de euros). Os dados são do portal “Transfermarkt”.

Jogador de Seleção

Arana tem sido presença regular na lista do técnico Tite das convocações da Seleção Brasileira. Um dos jogadores mais regulares do futebol brasileiro, existem grandes chances do lateral atleticano estar presente na Copa do Mundo no Catar em novembro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Última hora; Paulo Sousa se envolve em confusão com jornalista da Globo sobre Diego Alves


Mais notícias