Copas Internacionais

O Pior Flamengo da História? El Flamengo, a um passo do fracasso mais retumbante

Eliminados da Libertadores e da Copa, os cariocas podem terminar o semestre em branco no 2020  

Por Romario Paz

Eliminados da Libertadores e da Copa, os cariocas podem terminar o semestre em branco no 2020
 
Eliminados da Libertadores e da Copa, os cariocas podem terminar o semestre em branco no 2020  
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo caminha para se tornar o grande fracasso do ano no Brasil. A equipe referência na América do Sul em 2019, sob a batuta magistral de Jorge Jesus, vai de mal a pior e tem muitas opções para terminar o segundo semestre em branco. O rubronegro Rio, que é atualmente o clube mais poderoso do Brasil financeiramente, relaciona uma decepção após a outra. A última foi o empate de Pirro em campo do Fortaleza (0-0) que o afasta perigosamente da liderança do Brasileirão.

O São Paulo, do incombustível Daniel Alves, começou uma vitória de mérito contra o Fluminense (1-2 com um duplo do seu jovem artilheiro Brenner) e abriu 7 pontos fora em relação ao Flamengo, que tem um jogo a menos. A demissão de Domènec Torrent em novembro e a chegada à bancada carioca de Rogério Ceni não surtiram os resultados desejados.

Desde que o goleiro com o maior gol da história do futebol assumiu as rédeas de Mengão, ele já foi eliminado da Copa Libertadores, prematuramente nas oitavas de final contra o Racing de Avellaneda, e perdeu nas quartas de final do Copa do Brasil, justamente contra um São Paulo que opta pela dupla.bA onze dias do final do Brasileirão, o Flamengo está em uma situação muito delicada. Não dependia mais dele para conquistar um título que serviria para salvar a temporada.

As últimas conquistas de Mengão remontam ao primeiro semestre do ano quando, ainda com Jorge Jesus, conquistou a Supertaça do Brasil, a Recopa Sul-americana e o Campeonato Carioca. Quando se trata de disputar os três grandes títulos, ele só acrescenta fiascos.

Tópicos


Mais notícias